Páginas

domingo, 17 de abril de 2011

O SONHO FINANCEIRO DE XANGAI





O World Financial Center com seus 10 andares, o prédio mais alto da China, a Jin Mao Tower e a Oriental Pearl TV Tower são marcos da ambição da cidade.



Xangai (em chinês: 上海; ), por vezes também designada pela forma inglesa Shanghai, é a maior cidade da República Popular da China e uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, com mais de 20 milhões de habitantes. Localizada na costa central da China oriental, na foz do rio Yangtze, a cidade é administrada como um município da República Popular da China com um estatuto do nível de uma província. Originalmente uma vila cuja economia era baseada na pesca e no setor têxtil, Xangai cresceu de importância no século XIX devido à sua localização favorável do seu porto e como uma das cidades abertas ao comércio exterior em 1842 pelo Tratado de Nanquim.A cidade floresceu como um centro de comércio entre o oriente e o ocidente e tornou-se um hub multinacional de finanças e negócios na década de 1930. No entanto, a prosperidade de Xangai foi interrompida devido a tomada lenta de Xangai pelo Japão durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa e após a tomada comunista em 1949 devido à cessação de investimentos estrangeiros. As reformas econômicas em 1990 resultaram em um intenso desenvolvimento da cidade e, em 2005, Xangai tornou-se o maior porto de carga do mundo.


A cidade é um destino turístico famoso por seus marcos históricos, como o Bund, o Templo da Cidade de Deus, o moderno e em constante expansão centro financeiro de Pudong, onde está localizada a famosa Torre Pérola Oriental, e por sua nova reputação como um centro cosmopolita da cultura e do design.Hoje, Xangai é o maior centro comercial e financeiro na China continental e tem sido descrita como o grande exemplo da pujança da economia chinesa.



 
Área  Total  6.340,50 km²


População da Cidade (2007) 18.670.000  hab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário