TRADUTOR :

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Postagens populares

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Conheça aeroportos perigosos e assustadores pelo mundo!!!

Pista de gelo da base Mc Murdo, Antártida Aviões C-17: passageiros bem agasalhados aterrissam na ponta sul da ilha de Ross, na Antártida, para chegar à base americana de Mc Murdo. A pista é usada apenas durante a primavera, após os meses de inverno e seu clima que impede os voos, e antes que o gelo derreta durante os meses de  verão, época na qual aviões usam outras pistas próximas  Foto: Scott Slocum/United States Antarctic Program/Divulgação
Pista de gelo da base Mc Murdo, Antártida Aviões C-17: passageiros bem agasalhados aterrissam na ponta sul da ilha de Ross, na Antártida, para chegar à base americana de Mc Murdo. A pista é usada apenas durante a primavera, após os meses de inverno e seu clima que impede os voos, e antes que o gelo derreta durante os meses de verão, época na qual aviões usam outras pistas próximas.


Saba, Antilhas holandesas: saba é uma pequena ilha das Antilhas holandesas com apenas 13 km² coberta em boa parte por montanhas com casinhas onde vivem seus 1200 habitantes. A pista de aterrissagem do aeroporto Juancho Yrausquin é extremamente curta, e está situada sobre uma ponta rochosa cercada por falésias, deixando uma margem de erro quase inexistente. Obviamente, apenas aviões de pequeno porte podem aterrissar na ilha  Foto: Lisa Labovitch/Divulgação
Saba, Antilhas holandesas: saba é uma pequena ilha das Antilhas holandesas com apenas 13 km² coberta em boa parte por montanhas com casinhas onde vivem seus 1200 habitantes. A pista de aterrissagem do aeroporto Juancho Yrausquin é extremamente curta, e está situada sobre uma ponta rochosa cercada por falésias, deixando uma margem de erro quase inexistente. Obviamente, apenas aviões de pequeno porte podem aterrissar na ilha.




Aeroporto de Paro, Butão: encravado nas montanhas do Himalaia, entre a Índia e a China, o pequeno reino do Butão tem como único aeroporto o da cidade de Paro. A 60 km da capital, Thimbu, o aeroporto desafia os oito pilotos autorizados a pousar em sua pista com a dificuldade de passar em meio aos picos de mais de 6 mil metros de altura.




 Matekane Airstrip, Lesoto: a pista de Matekane é considerada como uma das mais assustadoras do mundo: após acelerar por 400 metros,  os aviões decolam de um penhasco de 600 metros de altura, voando sobre as montanhas do Lesoto. O pequeno país, cercado pela África do Sul, tem boa parte de seus 30 mil km² dominados por paisagens montanhosas, com poucos espaços planos para aterrissagens e decolagens  Foto: Tom Claytor-www.claytor.com/Divulgação
Matekane Airstrip, Lesoto: a pista de Matekane é considerada como uma das mais assustadoras do mundo: após acelerar por 400 metros, os aviões decolam de um penhasco de 600 metros de altura, voando sobre as montanhas do Lesoto. O pequeno país, cercado pela África do Sul, tem boa parte de seus 30 mil km² dominados por paisagens montanhosas, com poucos espaços planos para aterrissagens e decolagens.


 
 

Aeroporto de Svalbard, Noruega: a meio caminho entre a Noruega continental e o Polo Norte, o arquipélago de Svalbard tem como ilha principal a ilha de Spitzberg. O aeroporto de Svalbard, situado perto da cidade de Longyearbyen, é o aeroporto comercial mais ao norte em todo o planeta, e tem voos diários desde Oslo e Tromse.




Aeroporto de Courchevel, França: Courchevel é uma das estações de esqui mais badaladas dos Alpes franceses. No entanto, a pista de seu aeroporto, com apenas 520 metros de extensão que desembocam em uma altura de mais de 2 mil metros, é uma das mais perigosas do planeta. Decolagens e pousos, apesar de assustadoras, dão aos passageiros uma bela vista sobre as montanhas nevadas da região  Foto: Jon Harbord/Divulgação
Aeroporto de Courchevel, França: Courchevel é uma das estações de esqui mais badaladas dos Alpes franceses. No entanto, a pista de seu aeroporto, com apenas 520 metros de extensão que desembocam em uma altura de mais de 2 mil metros, é uma das mais perigosas do planeta. Decolagens e pousos, apesar de assustadoras, dão aos passageiros uma bela vista sobre as montanhas nevadas da região.


 


Aeroporto de Barra, Escócia: situado na baía de Traigh Mhor, o aeroporto da ilha escocesa de Barra, no arquipélago das Hébridas, tem a particularidade de ser o único do mundo a operar sobre a areia de uma praia. Além de verificar as condições meteorológicas (muitas vezes complicadas na região), os pilotos também devem verificar o estado das marés antes de decolar ou pousar em Barra.







Fonte: http://www.terra.com.br/

























Nenhum comentário:

Postar um comentário