TRADUTOR :

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Postagens populares

sábado, 26 de março de 2011

HORA DO PLANETA ILUMINAÇÃO DE MONUMENTOS É APAGADA

Edifícios e monumentos icónicos de todo o mundo (da Ásia ao Pacífico passando pela Europa e África e ainda Américas) ficaram às escuras para iluminar esta ideia. Pessoas de todo o mundo e de todas as esferas da vida social desligaram em uníssono as luzes e uniram-se nesta celebração e contemplação da única coisa que temos em comum: o Planeta Terra.



Porquê apagar as luzes?

Antes de mais há que ter consciência que este apagar de luzes é meramente um gesto simbólico, mas que pode ser representativo de um elevar da consciência de todos para um problema que é, igualmente, de todos: as alterações climáticas.

A verdade é que este simples gesto, tem despertado em todo o mundo compromissos capazes de ir marcando a diferença numa base diária contínua e tem levado a uma verdadeira mudança de hábitos de vida de cidadãos, empresas e governos que começam a despertar para compromissos válidos e práticos a favor desta luta.

Assim, apagar as luzes:

É mostrar que estamos preocupados com o aquecimento do planeta e queremos dar nossa contribuição, influenciando e pedindo acções de redução das emissões e de adaptação às mudanças climáticas, combatendo a desflorestação e conservando os nossos ecossistemas;
É um incentivo ao diálogo dos manifestantes entre si e entre esses e os governos e empresas;
É um acto que simboliza a eficiência e o uso de todos os recursos com inteligência, responsabilidade e de forma sustentável.





Em São Paulo, o Monumento às Bandeiras fica às escuras.





Homem tira fotografia da Catedral de Milão, que teve problemas técnicos que impediram que todas as luzes fossem apagadas.





O Coliseu, em Roma, também ficou às escuras.





Em Roterdã, a ponte Erasmo foi escolhida para participar do movimento.





Imagem à esquerda mostra a igreja Hogalid iluminada e o globo Ericsson, em Estocolmo, iluminados. Na direita, as luzes são desligadas.





Palácio Real da Suécia, em Estocolmo, também desligou as luzes.





A Acrópole, em Atenas, na Grécia, participou da Hora do Planeta.





O portão de Brandemburgo, em Berlim, pouco antes de ter as luzes apagadas. A campanha Hora do Planeta tenta chamar a atenção para as mudanças do clima. As velas na imagem, arranjadas por membros da organização WWF, formam a frase "desligar a energia agora!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário