TRADUTOR :

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Postagens populares

segunda-feira, 28 de março de 2011

UM ESTRANHO MUNICIPÍO EM QUEBEC - CANADÁ: A MENOR CIDADE E MUNICIPIO DO MUNDO.

L'Île-Dorval é uma cidade em uma ilha no Lago Saint-Louis, em Quebec (Canadá), parte da Grande Montreal. Ele foi fundida com Montreal em 2002, então é separada em 01 de janeiro de 2006. Durante a concentração, que fazia parte do município-L'Île Dorval Dorval. Abrange todo o Dorval Island que fica a cerca de meio quilômetro da costa do Sul da Ilha de Montreal.

Área: 0,18 km²
Habitantes pelo censo 2006: 0 (Sem Habitantes permanentes)







UM MUNICIPIO ESTRANHO:

O município é uma curiosidade da perspectiva administrativa. Tem estatuto de cidade, mas não o censo de 1996 contou apenas dois habitantes permanentes. Assim, é tanto a superfície eo número de seus habitantes o menor município, no Canadá. Em 2001, o número de habitantes até deixou cair a zero. Mas desde que sob a lei eleitoral da província de Quebec não só os residentes mas também os proprietários têm o direito de votar em assuntos municipais, os eleitores Cinquenta foram registrados em 2004 .



01 de janeiro de 2002, 27 municípios foram fundidas com Montreal, que também L'Île-Dorval. Especialmente em municípios com uma alta proporção de falantes de Inglês que a resistência tenha surgido, porque a medida tinha sido tomada pelo governo provincial liderado pelo juiz Parti [quebequenses. Necessário]. Desde 2003, o Partido Liberal de Québec chegou ao poder prometendo reverter essas fusões municipais. Em 20 de julho de 2004 referendos foram realizadas em 22 municípios anterior. Eleitores registados em L'Île-Dorval é pronunciado por 37 votos contra 12 para a separação . Assim, em 01 de janeiro de 2006, a cidade foi restaurada.



A ilha, sobre o qual há dezenas de casas de campo, é ligado por uma balsa (ferry) para a cidade de Dorval

Nenhum comentário:

Postar um comentário