TRADUTOR :

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Postagens populares

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Bichos Estranhos

Alguns bichos estranhos raros de encontrar uns bonitinhos outros assustadores!




1.Sagui Imperador (Emperor Tamarin): Pode ser encontrado na zona sudoeste da Amazônia entre Peru e Bolívia.


 
 
 
2.Anta (Tapir): Habita as regiões de selva e bosque da America do Sul, Central e Sudeste da Ásia.





3.Sagui da cara branca (White-faced Saki Monkey): É um macaquinho que pode ser encontrado na Amazônia Brasileira, Guiana Francesa e na Venezuela





 
4 - Urso malaio (Sun Bear):Encontrado nos bosques do Sudeste da Ásia, é o menor da família dos ursos atingindo no máximo 1,2metros.





5 - Peixes-bruxa ou enguias-de-casulo (Hagfish):Este animal, é um vertebrado marinho, não propriamente um peixe, devido a pertencer a uma raça mas antiga que à que se denomina peixe. É o prato preferido dos Coreanos.


 
 
 
6 - Toupeira do nariz estrelado (Star-nosed Mole):É uma pequena toupeira encontrada tanto no Canadá quanto nos EUA.


 
 
 
7 - Macaco narigudo (Proboscis Monkey):Este singular macaco habita os mangues e seu nome popular deriva do fato dos machos possuírem um nariz longo e flexível, que se crê tem importância na escolha da e pela parceira sexual. Só existe na ilha de Bornéu






8 - Tatu fada rosa (Pink Fairy Armadillo): É o menor de sua raça e pode ser encontrado nos pastos secos de toda a área central da Argentina.







9 - Axolote (Axolotl): Esta é a classe mais conhecida das salamandras mexicanas, é uma espécie de anfíbio caudado e são muito usadas como animais de estimação nos EUA, Inglaterra e Japão




10 - Ai-Ai (Aye-Aye):é um primata nativo, ameaçado de extinção, de Madagascar. Noturno e arborícola, possui pelo negro e um dos seus dedos é maior, que usa para conseguir caçar larvas nos buracos das árvores. Os seus olhos são grandes e possui boa visão noturna.






11 - Alpaca: A alpaca é um mamífero sul-americano estreitamente aparentado com a lhama.A alpaca é um animal principalmente do norte argentino, da família dos camélidos. É menor que ela e sua pelagem é mais longa e macia. É criada no Peru, Chile e na Bolívia(região dos Andes)como fonte financeira principal, para o aproveitamento da lã. O hábito de cuspir também é comum na alpaca, que o utiliza para mostrar agressividade ou como método de defesa.






12 - Tarsius (Tarsier): São pequenos primatas que possuem grandes olhos que os ajudam a desenvolver as suas normais atividades noturnas e que recebem este nome pelo alongado osso tarso no pé. Podem ser encontrados nas florestas do Brunei, da Indonésia e da Malásia. É carnívoro, alimentando-se principalmente de insetos, mas também de pequenos vertebrados. Um único indivíduo poderá consumir até 10% do seu peso em apenas um dia. Possuem um olfato e audição apurados. É também uma espécie ameaçada de extinção.




13 - Polvo Dumbo (Dumbo Octopus) Polvos comumente chamados de Polvos Dumbo pelas orelhas parecidas com o personagem da Disney. São criaturas que vivem em profundidades extremas e são os mais raros da espécie dos Octopuses.









14 - Lagarto com pescoço de rufo ou Dragão rufado(Frill-necked Lizard): São lagartos que podem ser encontrados na Nova Guiné e Austrália.






15 - Cão Komondor: Raça de cão pastoreiro originária da Hungria, sua pelagem assemelha-se a um penteado "dreadlocks".






16 - Coelho Angorá (Angora Rabbit): O coelho Angorá é uma variedade de coelho doméstico criada pelo seu pêlo longo e macio. O Angorá é um dos tipos mais antigos de coelho doméstico, originado em Ankara, Turquia, junto com o gato de Angorá e a cabra de Angorá






17 - Narval (Narwhal) O narval é um mamífero cetáceo de grande porte, que também inclui a beluga, com 4 a 5 metros de comprimento e cerca de 1,5 toneladas de peso, característico das águas frias em torno do círculo polar ártico. Os machos tem um dente incisivo superior esquerdo, que se encontra enrolado em espiral e que se projeta como um chifre. Este dente é feito de marfim e pode atingir até 3 metros de comprimento. A presa do macho do narval é fonte de marfim de valor comercial e constitui um atrativo à caça da espécie. Cerca de um macho em 500 tem duas presas em vez de uma.







18 - Morcego de pés com ventosa (Sucker-footed Bat) Originário de Madagascar, está ameaçado de extinção por causa da destruição de seu habitat natural.







19 - Mico de bolso ou Mico pigmeu (Pygmy Marmoset): Diminuto primata nativo de quase toda mata Amazônica. É o menor dos primatas: seu corpo mede de 14 a 18 cm e a cauda entre 15 e 20 cm. Os machos pesam cerca de 140 gramas e as fêmeas, cerca de 120 g





20 - Panda Vermelho(Red Panda): O panda-vermelho, também conhecido como Panda de Fogo, é o único mamífero, previamente classificado nas famílias dos guaxinins e ursos. Esta espécie é nativa dos Himalaias e sul da China e há indicações do registo fóssil de que tenha existido também na América do Norte. É o animal oficial do estado indiano de Sikkim.







21 - Peixe Bolha (Blobfish): É um peixe que habita as águas profundas nas costas da Austrália e Tasmânia. Devido à inacessibilidade de seu hábitat, é raramente visto por humanos. Estes peixes podem ser encontrados em profundidades onde a pressão é dezenas vezes maior que ao nível do mar. Para permanecer flutuando sem gastar energia para nadar, o corpo do peixe é ligeiramente uma massa gelatinosa com uma densidade menor do que da água.









22 - Bico de sapato (Shoebill)O bico de sapato é um pássaro enorme aparentado com as cegonhas. Seu nome advém da forma de seu enorme bico e sua dieta compõe-se de peixes e rãs que caça nas paradas águas da África tropical e oriental, particularmente em Uganda. Sabe-se muito pouco dos costumes e origens desta ave sumamente difícil de ser observada em seu habitat natural, em parte devido a encontrar-se em perigo de extinção. Calcula-se que existam hoje mais exemplares em cativeiros nos zoológicos europeus do que na natureza.






23 - Lagosta de Yeti (Yeti Crab): É um crustáceo com aproximadamente 15 cm descoberto em 2005 no Pacífico Sul a 1.500 km ao sul de Ilha de Páscoa a uma profundidade de 2,200 m.



 
 
 
24 - Mata Mata: É uma tartaruga predominantemente encontrada na América do Sul. É quase impossível confundi-la com qualquer outra tartaruga. A mata mata é realmente única já que sua cabeça é bastante distinta, triangular, grande, extremamente achatada. Tem numerosas abas de pele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário