San Marino
Sua história também são únicas no mundo como um pequeno estado conseguiu preservar um independente e autónoma através dos séculos. Imperadores e papas, bem como grandes generais e conquistadores, curvaram-se diante de um ideal de liberdade defendida apenas pela fé.
Este pequeno país europeu é um rochedo independente de frente para o mar Adriático. Montanha Titano, que é o seu nome, é uma formação geológica peculiar que lembra um navio de pedra. Fica a cerca de 20 quilômetros da costa.
O centro histórico de San Marino é uma cidadela medieval preservada durante séculos. Na ponta do Monte Titano subir três fortalezas, ainda actualmente conectado por paredes. Dentro das muralhas, ruas, fortalezas, prédios, casas medievais, mantendo o austero, mas evocativa do passado. Turistas Notáveis são as três forças (Guaita, Cesta e Montale), mas sobretudo o segundo, já que abriga o museu de armas antigas.
Também não podemos esquecer a visão do Palácio Público, Basilica del Santo ea Igreja de San Pedro. Assim como a Igreja de São Francisco ou San Quirino.
Há também vários museus privados, como o museu de armas modernas, auto, curiosidades, ..
San Marino tem oito castelos: A cquaviva, Borgo Maggiore, Chiesnaueva, Domagnano, Faetano, Fiorentino, Montegiardino e Serravalle. Incluir também o Santuário de Borgo Maggiore, projetado por Michelucci.
Nesse estado, há também espaço para o turismo de natureza: Monte Titano, colinas de florestas de pinheiros e parques naturais, como Montecerreto, Montecchio, Dogana Ausa, laiala de Serravalle, e reservas de caça e pesca.
Cancun
Cancún é o principal destino turístico do México, não é difícil entender porque. Localizado na Península de Yucatán, na costa sudeste do país, e banhado pelo mar do Caribe, o balneário está cercado por algumas das mais belas praias do mundo. Uma das características do local é que conseguiu preservar suas belezas naturais e sua cultura ancestral, representada principalmente em cidades maias, como Tulum, Uxmal ou Chichén Itzá, fundadas no período pré-colombiano.
Fernando de Noronha
Um lugar maravilhoso!
Fernando de Noronha é um arquipélago vulcânico isolado no Atlântico Equatorial Sul, sendo sua ilha principal a parte visível de uma cadeia de montanhas submersas (DORSAL MEDIANA DO ATLÂNTICO), situada nas coordenadas geográficas 03 51' sul e 32 25' oeste e distando aproximadamente 345 km do cabo de São Roque no estado do Rio Grande do Norte e 545 km de Recife, em Pernambuco. Constituído por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de natureza vulcânica, tem a ilha principal uma área de 18,4 km2 cujo maior eixo com cerca de 10 km, largura máxima de 3,5 km e perímetro de 60 km.
A base dessa enorme formação vulcânica está a mais de 4.000 metros de profundidade. A ilha principal, cujo nome é o mesmo do arquipélago, constitui 91% da área total, destacando-se ainda as ilhas Rata, Sela Gineta, Cabeluda, São José e as ilhotas do Leão e da Viúva. Estudos realizados demonstram que a formação do arquipélago data de dois a doze milhões de anos.
Unalaska
Unalaska é uma cidade localizada na Ilha Unalaska, no estado americano de Alaska, no Distrito de
Aleutians East. A sua área é de 14,9 km² (dos quais 264,4 km² estão cobertos por água), sua população é de 4 283 habitantes, e sua densidade populacional é de 549,9 hab/km² (segundo o censo americano de 2000). A cidade foi fundada em 1768, e incorporada em 1825.
Dubai
Dubai é a mais populosa dos Emirados Árabes Unidos (EAU) com aproximadamente 2.262.000 habitantes. Conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, “futurista” e com enormes arranha-céus e largas avenidas. Destaca-se também pelo seu luxo e tecnologia de ponta. É um dos países mais ricos do mundo.
Paris
É a capital e a mais populosa cidade da França. Possui uma arquitetura histórica, romântica e elegante. Oferece a mais variada opção de comércio e excelentes restaurantes. Também há uma imensa variedade de bistrôs e cafés no repertório atrativo da cidade. Vale a pena passear seja a pé ou de metrô para conhecer a arquitetura de Paris, pois é beneficiada com palácios reais, ricas abadias e catedrais antigas.
Amsterdam
Encontra-se a meio metro abaixo do nível do mar. É o lugar do mundo que mais possui museus por metro quadrado. É famosa por oferecer belos passeios de barcos pelos seus canais e impressionantes visões panorâmicas da cidade que quase sempre é muito florida. A cidade também é conhecida por a maior parte das pessoas andarem de bicicleta.
Vancouver
Cidade mais populosa da província canadense. É uma cidade litorânea localizada na Lower Mainland da Colúmbia Britânica. Possui os melhores índices de qualidade de vida entre as Américas e a Ásia. À beira do Pacífico, tem como uma de suas marcas de modernidade a mais longa malha de trem leve sobre trilhos suspensos do mundo.
O Grand Canyon
Localizada nos Estados Unidos, recebe cerca de 5 milhões de visitantes por ano. É um grande vale moldado pelo rio Colorado durante milhares de anos. O local oferece uma variada programação como trilhas, para serem percorridas a pé ou no lombo de mulas, aulas de fotografia, passeios aéreos, museus e livrarias.
O Taj Mahal
O palácio é flanqueado por duas mesquitas e cercado por quatro minaretes e sua cúpula é costurada com fios de ouro. Situa-se nas margens do rio Yamuna. Tem cerca de 1400 mil habitantes. Foi fundada em 1566 pelo sultão Akbar. Sua arquitetura possui desenho de flores e pedras coloridas semipreciosas incrustadas no mármore. Há também citações do Alcorão nas paredes externas.
Machu Picchu
É um sítio arqueológico cheio de mistérios, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. É o símbolo do Império Inca, devido à sua original localização e características geológicas. A cidade é cheia de culturas diferentes e belos pontos para visitação.
As pirâmides do Egito
Construídas pelos egípcios há 2700 anos aC serviam de túmulos para os Faraós. As mais conhecidas e maiores pirâmides do Egito são as Pirâmides de Gizé, que ocupam a primeira posição na lista das sete maravilhas do mundo antigo. Para os egípcios, a pirâmide representava os raios do Sol, brilhando em direção à Terra. A construção da pirâmide foi feita com pedras justapostas, ou seja “encaixadas”, sem auxílio de cimento ou qualquer material colante, e alguns blocos estão tão bem unidos que não é possível passar entre eles uma folha de papel, até mesmo uma agulha.
Grande Muralha da China
Símbolo do espírito nacional da China, começou a ser erguida por volta de 220 a.C. por determinação do primeiro imperador chinês, Qin Shihuang . Levou cerca de 100 anos para ficar pronta. Possui uma extensão de cinco mil kilômetros de leste a oeste no norte da China como um imenso dragão percorrendo seu caminho pelos desertos e montanhas. A Grande Muralha da China possui um valor cultural, histórico, artístico, arquitetônico e turístico muito grande.
Bora Bora
Bora Bora é uma ilha do grupo das Ilhas de Sotavento do arquipélago de Sociedade na Polinésia Francesa, um território ultra-marino francês localizado no Oceano Pacífico. A ilha, situada a cerca de 230 quilómetros a noroeste de Papeete (Taiti), encontra-se rodeada por uma laguna delimitada por um recife de coral de onde sobressaem algumas pequenas ilhotas, os motus. No interior deste arco erguem-se dois picos, o Monte Pahia e o Monte Otemanu, este último com 727 m de altitude (o ponto mais alto da ilha), reminiscências de um vulcão entretanto extinto. O nome original da ilha em língua taitiana, Pora Pora, pode ser traduzido como Nascida em primeiro.
Santorini
Santorini ou Santorino (em grego: Σαντορίνη) é um arquipélago vulcânico circular localizado no extremo sul do grupo de ilhas gregas das Cíclades, no mar Egeu, a cerca de 200 km a sueste da cidade de Atenas, nas coordenadas aproximadas de 36° 40' N e 25° 40' E. Com uma área total de aproximadamente 73 km², em 2001 tinha uma população de 13.600 habitantes.
Tuvalu
O Tuvalu é um Estado da Polinésia formado por um grupo de nove atóis, antigamente chamado Ilhas Ellice. Tem fronteiras marítimas com o Kiribati, a norte e a nordeste, com o território neozelandês de Tokelau, a leste, com Samoa, a sudeste, com o território francês de Wallis e Futuna a sul e com Fiji, também a sul, e fica estrategicamente localizado no sul da Oceania. A oeste o vizinho mais próximo é as Ilhas Salomão, mas a distância entre os dois grupos de ilhas é bastante grande (cerca de 900 quilômetros quadrados).
Oficialmente, Funafuti é a capital, mas este atol é formado por mais de 30 ilhas, das quais a maior é Fongafale; nesta ilha há quatro povoações, entre as quais Vaiaku é onde se encontra o governo; por essa razão, por vezes, a capital de Tuvalu é chamada Fongafale ou Vaiaku. 92% da população é tuvaluana, já 8% é formada por outros grupos polinésios principalmente os que veem de Kiribati.
A divisão administrativa de Tuvalu é composta de nove ilhas.
O nome "Tuvalu" significa "grupo de oito", na língua tuvaluana, e simboliza suas oito ilhas que atualmente são habitadas.
Acapulco
Acapulco (ou Acapulco de Juárez nome oficial) é uma cidade e porto mexicano localizado no estado de Guerrero, ao sudoeste do país. É cabeceira do município homônimo e um dos principais destinos turísticos do mundo. Sua baía semicircular foi batizada com o nome de Santa Lúcia, correspondente ao dia de seu descobrimento por navegantes espanhóis. Acapulco se divide em três grandes zonas turísticas conhecidas como: Acapulco Tradicional, Acapulco Dourado e Acapulco Diamante.
Lakshadweep
Lakshadweep ( Malayalam: ലക്ഷദ്വീപ് Lakṣadvīp), também conhecidas como Ilhas Laccadive, é um grupo de ilhas no Mar Laccadive, 200 a 440 km da costa do estado do Sudoeste indiano de Kerala. As ilhas formam o menor território da União da Índia. A área total é de 11 sq mi ou 32 km ². Dez das ilhas são habitadas. Lakshadweep é a parte norte da Lakshadweepa outrora. As ilhas são as regiões mais setentrionais entre o grupo Laquedivas, Maldivas-Chagos das ilhas, que na verdade são os topos de uma vasta gama de montanha submarina, no Oceano Índico e no Mar Arábico.
Embora a área é extremamente pequeno, se a área da lagoa de cerca de 4.200 km2. é levado em conta, então, com um 20.000 km2. das águas territoriais e cerca de 4 lakhs km2 (400.000 km2). da zona económica, Lakhshadweep é verdadeiramente um grande território, de fato.
Honolulu
Honolulu é a maior cidade e capital do estado norte-americano de Havaí, coincidindo em área com o condado de Honolulu e ocupando toda a ilha de Oahu.
A sua área é de 5509 km², sua população é de 876 156 habitantes, e sua densidade populacional era de 564 hab/km² (segundo o censo de 2000). O Havaí não possui cidades a nível de entidade administrativa, e a área urbanizada de Honolulu possui 377 260 habitantes e 272,1 km² de área, segundo estimativas de 1984. Sua população passou de 876 000 (2000) a 1 005 994 (2007).
Curaçao
Curaçao, também conhecida em Portugal como ilha da Curação, é a maior ilha do arquipélago das Antilhas Neerlandesas. Os nomes dados inicialmente à ilha (1501), Curasorbo e Curasoto, significando, respectivamente, "trago de bebida para cura" e "matagal de cura". Assim se entende a palavra "curação" (arte de curar) e não com o significado de "coração". Havendo , também, a teoria de que o nome tem origem no facto de aí se produzir um licor a partir de cascas de laranja-da-terra, cravo e canela. Os holandeses denominaram assim a ilha por não serem capazes de pronunciar "Ilha da Curação", nome dado originalmente por navegadores portugueses que viram ali a cura de doentes atacados pelo escorbuto. Provavelmente, terão sido salvos pelas vitaminas dos frutos que ingeriram na ilha.
Sua história também são únicas no mundo como um pequeno estado conseguiu preservar um independente e autónoma através dos séculos. Imperadores e papas, bem como grandes generais e conquistadores, curvaram-se diante de um ideal de liberdade defendida apenas pela fé.
O centro histórico de San Marino é uma cidadela medieval preservada durante séculos. Na ponta do Monte Titano subir três fortalezas, ainda actualmente conectado por paredes. Dentro das muralhas, ruas, fortalezas, prédios, casas medievais, mantendo o austero, mas evocativa do passado. Turistas Notáveis são as três forças (Guaita, Cesta e Montale), mas sobretudo o segundo, já que abriga o museu de armas antigas.
Também não podemos esquecer a visão do Palácio Público, Basilica del Santo ea Igreja de San Pedro. Assim como a Igreja de São Francisco ou San Quirino.
Há também vários museus privados, como o museu de armas modernas, auto, curiosidades, ..
San Marino tem oito castelos: A cquaviva, Borgo Maggiore, Chiesnaueva, Domagnano, Faetano, Fiorentino, Montegiardino e Serravalle. Incluir também o Santuário de Borgo Maggiore, projetado por Michelucci.
Nesse estado, há também espaço para o turismo de natureza: Monte Titano, colinas de florestas de pinheiros e parques naturais, como Montecerreto, Montecchio, Dogana Ausa, laiala de Serravalle, e reservas de caça e pesca.
Cancun
Fernando de Noronha
Um lugar maravilhoso!
Fernando de Noronha é um arquipélago vulcânico isolado no Atlântico Equatorial Sul, sendo sua ilha principal a parte visível de uma cadeia de montanhas submersas (DORSAL MEDIANA DO ATLÂNTICO), situada nas coordenadas geográficas 03 51' sul e 32 25' oeste e distando aproximadamente 345 km do cabo de São Roque no estado do Rio Grande do Norte e 545 km de Recife, em Pernambuco. Constituído por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de natureza vulcânica, tem a ilha principal uma área de 18,4 km2 cujo maior eixo com cerca de 10 km, largura máxima de 3,5 km e perímetro de 60 km.
A base dessa enorme formação vulcânica está a mais de 4.000 metros de profundidade. A ilha principal, cujo nome é o mesmo do arquipélago, constitui 91% da área total, destacando-se ainda as ilhas Rata, Sela Gineta, Cabeluda, São José e as ilhotas do Leão e da Viúva. Estudos realizados demonstram que a formação do arquipélago data de dois a doze milhões de anos.
Unalaska
Unalaska é uma cidade localizada na Ilha Unalaska, no estado americano de Alaska, no Distrito de
Aleutians East. A sua área é de 14,9 km² (dos quais 264,4 km² estão cobertos por água), sua população é de 4 283 habitantes, e sua densidade populacional é de 549,9 hab/km² (segundo o censo americano de 2000). A cidade foi fundada em 1768, e incorporada em 1825.
Dubai
Dubai é a mais populosa dos Emirados Árabes Unidos (EAU) com aproximadamente 2.262.000 habitantes. Conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, “futurista” e com enormes arranha-céus e largas avenidas. Destaca-se também pelo seu luxo e tecnologia de ponta. É um dos países mais ricos do mundo.
Paris
É a capital e a mais populosa cidade da França. Possui uma arquitetura histórica, romântica e elegante. Oferece a mais variada opção de comércio e excelentes restaurantes. Também há uma imensa variedade de bistrôs e cafés no repertório atrativo da cidade. Vale a pena passear seja a pé ou de metrô para conhecer a arquitetura de Paris, pois é beneficiada com palácios reais, ricas abadias e catedrais antigas.
Amsterdam
Encontra-se a meio metro abaixo do nível do mar. É o lugar do mundo que mais possui museus por metro quadrado. É famosa por oferecer belos passeios de barcos pelos seus canais e impressionantes visões panorâmicas da cidade que quase sempre é muito florida. A cidade também é conhecida por a maior parte das pessoas andarem de bicicleta.
Vancouver
Cidade mais populosa da província canadense. É uma cidade litorânea localizada na Lower Mainland da Colúmbia Britânica. Possui os melhores índices de qualidade de vida entre as Américas e a Ásia. À beira do Pacífico, tem como uma de suas marcas de modernidade a mais longa malha de trem leve sobre trilhos suspensos do mundo.
O Grand Canyon
Localizada nos Estados Unidos, recebe cerca de 5 milhões de visitantes por ano. É um grande vale moldado pelo rio Colorado durante milhares de anos. O local oferece uma variada programação como trilhas, para serem percorridas a pé ou no lombo de mulas, aulas de fotografia, passeios aéreos, museus e livrarias.
O Taj Mahal
O palácio é flanqueado por duas mesquitas e cercado por quatro minaretes e sua cúpula é costurada com fios de ouro. Situa-se nas margens do rio Yamuna. Tem cerca de 1400 mil habitantes. Foi fundada em 1566 pelo sultão Akbar. Sua arquitetura possui desenho de flores e pedras coloridas semipreciosas incrustadas no mármore. Há também citações do Alcorão nas paredes externas.
Machu Picchu
É um sítio arqueológico cheio de mistérios, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. É o símbolo do Império Inca, devido à sua original localização e características geológicas. A cidade é cheia de culturas diferentes e belos pontos para visitação.
As pirâmides do Egito
Construídas pelos egípcios há 2700 anos aC serviam de túmulos para os Faraós. As mais conhecidas e maiores pirâmides do Egito são as Pirâmides de Gizé, que ocupam a primeira posição na lista das sete maravilhas do mundo antigo. Para os egípcios, a pirâmide representava os raios do Sol, brilhando em direção à Terra. A construção da pirâmide foi feita com pedras justapostas, ou seja “encaixadas”, sem auxílio de cimento ou qualquer material colante, e alguns blocos estão tão bem unidos que não é possível passar entre eles uma folha de papel, até mesmo uma agulha.
Grande Muralha da China
Símbolo do espírito nacional da China, começou a ser erguida por volta de 220 a.C. por determinação do primeiro imperador chinês, Qin Shihuang . Levou cerca de 100 anos para ficar pronta. Possui uma extensão de cinco mil kilômetros de leste a oeste no norte da China como um imenso dragão percorrendo seu caminho pelos desertos e montanhas. A Grande Muralha da China possui um valor cultural, histórico, artístico, arquitetônico e turístico muito grande.
Bora Bora
Bora Bora é uma ilha do grupo das Ilhas de Sotavento do arquipélago de Sociedade na Polinésia Francesa, um território ultra-marino francês localizado no Oceano Pacífico. A ilha, situada a cerca de 230 quilómetros a noroeste de Papeete (Taiti), encontra-se rodeada por uma laguna delimitada por um recife de coral de onde sobressaem algumas pequenas ilhotas, os motus. No interior deste arco erguem-se dois picos, o Monte Pahia e o Monte Otemanu, este último com 727 m de altitude (o ponto mais alto da ilha), reminiscências de um vulcão entretanto extinto. O nome original da ilha em língua taitiana, Pora Pora, pode ser traduzido como Nascida em primeiro.
Santorini
Santorini ou Santorino (em grego: Σαντορίνη) é um arquipélago vulcânico circular localizado no extremo sul do grupo de ilhas gregas das Cíclades, no mar Egeu, a cerca de 200 km a sueste da cidade de Atenas, nas coordenadas aproximadas de 36° 40' N e 25° 40' E. Com uma área total de aproximadamente 73 km², em 2001 tinha uma população de 13.600 habitantes.
Tuvalu
O Tuvalu é um Estado da Polinésia formado por um grupo de nove atóis, antigamente chamado Ilhas Ellice. Tem fronteiras marítimas com o Kiribati, a norte e a nordeste, com o território neozelandês de Tokelau, a leste, com Samoa, a sudeste, com o território francês de Wallis e Futuna a sul e com Fiji, também a sul, e fica estrategicamente localizado no sul da Oceania. A oeste o vizinho mais próximo é as Ilhas Salomão, mas a distância entre os dois grupos de ilhas é bastante grande (cerca de 900 quilômetros quadrados).
Oficialmente, Funafuti é a capital, mas este atol é formado por mais de 30 ilhas, das quais a maior é Fongafale; nesta ilha há quatro povoações, entre as quais Vaiaku é onde se encontra o governo; por essa razão, por vezes, a capital de Tuvalu é chamada Fongafale ou Vaiaku. 92% da população é tuvaluana, já 8% é formada por outros grupos polinésios principalmente os que veem de Kiribati.
A divisão administrativa de Tuvalu é composta de nove ilhas.
O nome "Tuvalu" significa "grupo de oito", na língua tuvaluana, e simboliza suas oito ilhas que atualmente são habitadas.
Acapulco
Acapulco (ou Acapulco de Juárez nome oficial) é uma cidade e porto mexicano localizado no estado de Guerrero, ao sudoeste do país. É cabeceira do município homônimo e um dos principais destinos turísticos do mundo. Sua baía semicircular foi batizada com o nome de Santa Lúcia, correspondente ao dia de seu descobrimento por navegantes espanhóis. Acapulco se divide em três grandes zonas turísticas conhecidas como: Acapulco Tradicional, Acapulco Dourado e Acapulco Diamante.
Lakshadweep
Lakshadweep ( Malayalam: ലക്ഷദ്വീപ് Lakṣadvīp), também conhecidas como Ilhas Laccadive, é um grupo de ilhas no Mar Laccadive, 200 a 440 km da costa do estado do Sudoeste indiano de Kerala. As ilhas formam o menor território da União da Índia. A área total é de 11 sq mi ou 32 km ². Dez das ilhas são habitadas. Lakshadweep é a parte norte da Lakshadweepa outrora. As ilhas são as regiões mais setentrionais entre o grupo Laquedivas, Maldivas-Chagos das ilhas, que na verdade são os topos de uma vasta gama de montanha submarina, no Oceano Índico e no Mar Arábico.
Embora a área é extremamente pequeno, se a área da lagoa de cerca de 4.200 km2. é levado em conta, então, com um 20.000 km2. das águas territoriais e cerca de 4 lakhs km2 (400.000 km2). da zona económica, Lakhshadweep é verdadeiramente um grande território, de fato.
Honolulu
Honolulu é a maior cidade e capital do estado norte-americano de Havaí, coincidindo em área com o condado de Honolulu e ocupando toda a ilha de Oahu.
A sua área é de 5509 km², sua população é de 876 156 habitantes, e sua densidade populacional era de 564 hab/km² (segundo o censo de 2000). O Havaí não possui cidades a nível de entidade administrativa, e a área urbanizada de Honolulu possui 377 260 habitantes e 272,1 km² de área, segundo estimativas de 1984. Sua população passou de 876 000 (2000) a 1 005 994 (2007).
Curaçao, também conhecida em Portugal como ilha da Curação, é a maior ilha do arquipélago das Antilhas Neerlandesas. Os nomes dados inicialmente à ilha (1501), Curasorbo e Curasoto, significando, respectivamente, "trago de bebida para cura" e "matagal de cura". Assim se entende a palavra "curação" (arte de curar) e não com o significado de "coração". Havendo , também, a teoria de que o nome tem origem no facto de aí se produzir um licor a partir de cascas de laranja-da-terra, cravo e canela. Os holandeses denominaram assim a ilha por não serem capazes de pronunciar "Ilha da Curação", nome dado originalmente por navegadores portugueses que viram ali a cura de doentes atacados pelo escorbuto. Provavelmente, terão sido salvos pelas vitaminas dos frutos que ingeriram na ilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário