TRADUTOR :

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Postagens populares

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Turismo: conheça as 30 maravilhas da América Latina

Imensa e variada em culturas e paisagens, a América Latina tem maravilhas naturais e arquitetônicas visitadas todo ano por turistas do mundo inteiro. Desde gelos eternos até desertos e selvas, fenômenos geológicos únicos a culturas milenárias, a diversidade marca a região. Há o Buraco Azul de Belize, que pode ser observado do espaço; e o lago Titicaca, que é o mais alto do mundo. Tem vulcões e ilhas fantásticas, tem extensões de sal que não acabam. E tem também o Brasil, com suas maravilhas únicas.



A lista de atrativos não acaba, mas esta ai uma seleção das 30 maravilhas mais surpreendentes da região para você.



                               1. Buraco Azul, Belize
No litoral de Belize, o Grande Buraco Azul é uma impressionante falha submarina mostrada ao mundo pelo explorador Jacques Cousteau. Com mais de 300 metros de diâmetro e 120 metros de profundidade, o exuberante local é hoje um dos 10 melhores lugares no mundo para mergulhar.



                                
                                          2.Cataratas do Iguaçu, Brasil e Argentina
Cataratas do Iguaçu, Brasil e ArgentinaAs Cataratas do Iguaçu têm um lugar privilegiado na lista de belezas naturais do continente. São mais de 275 quedas d´água que você pode ver tanto do lado brasileiro quanto do argentino, em um dos dois parques de floresta subtropical que fazem parte do Patrimônio Natural da Humanidade.

                                        
                                     
                                                3.Chan Chan,Trujillo, Peru
                                         Situado ao norte da cidade de Trujillo, a cerca de 600 km de Lima, o sitio arqueológico de Chan Chan foi construído entre 850 e 1470 d.C. Esta cidade imperial da civilização dos Chimú foi conquistada pelo Império Inca no século 15. A antiga cidade era dividida em 10 partes retangulares, todas cercadas por muros e chamadas de Cidadelas. As paredes chegam a 10 metros de altura.





                                          4.Glaciar Perito
                                          Moreno, Patagônia, Argentina
No coração da Patagônia Argentina, perto da cidade de El Calafate encontra-se o parque nacional Los Glaciares. Nele, está a impressionante geleira Perito Moreno, com mais de 250 km quadrados e uma beleza exuberante.


 
 
 
                                              5.Guanajuato, México
Esta colorida cidade mexicana é uma antiga cidade mineira com monumentos esplêndidos: teatros, jardins, ruazinhas e monumentos religiosos abundam. Guanajuato faz parte do patrimônio mundial da Unesco e abriga um museu de múmias único no mundo, com uma coleção muito bem-conservada.


 
 
 
                                                            6.Havana, Cuba
A capital cubana abriga o maior centro histórico colonial da América Latina. Suas casas, preservadas da época do modernismo (nos anos 1920), são o melhor exemplo da arquitetura colonial espanhola. Com seus carros antigos e casas pintadas de cor pastéis, Havana é uma cidade para se viajar no tempo.


 
 
 
                                                        7.Parque Nacional  Torres del Paine, Chile
Situado entre a Cordilheira dos Andes e a Patagônia Chilena, este parque nacional é uma reserva de biosfera reconhecida pela Unesco. Suas paisagens se caraterizam por montanhas nevadas, geleiras, lagos azuis e fauna e flora muito ricas.


 
 
 
                                                     8.Lago Titicaca, Peru e Bolívia
Cruzado pela fronteira entre a Bolívia e o Peru, Titicaca é o lago navegável mais alto do mundo e o maior da América do Sul. Muitas lendas giram em torno do lugar, que teria sido o berço do primeiro inca, supostamente emergido de suas águas.


 
 
 
                                                9.Ilha de Páscoa,Chile
A Ilha de Páscoa está a cerca de 3.700 quilômetros do litoral chileno. Além de sua beleza, esta ilha afastada no Pacífico tem os famosos moais, esculturas monumentais com altura de até 20 metros. Os moais teriam sido construídos pelos herdeiros de uma civilização muito avançada, que teria desaparecido repentinamente. Apesar das teorias, o mistério sobre a construção dessas estátuas continua.


 
 
 
                                     10.Salar de Uyuni, Bolívia
O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo, com uma superfície que se estende sobre 12.500 quilômetros quadrados. Vestígio de um antigo lago de água salgada, o deserto tem paisagens únicas, com um solo branco que parece se juntar ao céu e não acabar nunca.


 
 
 
                               11.Cartagena das Índias, Colômbia
Ao norte da Colômbia, sobre o litoral do mar do Caribe, a cidade de Cartagena das Índias é cercada por 12 km de muralhas. Considerada parte do patrimônio da humanidade da Unesco por sua bela arquitetura colonial bem-preservada, Cartagena foi um centro importante do reino espanhol na América do Sul. Além disso, era um ponto importante do comércio de escravos e de ouro.


 
 
 
                                    12.Ushuaia, Argentina
Ushuaia, na Argentina, é considerada a cidade mais austral do mundo. Além de ser um porto a partir de onde é possível ir até a Antártida, Ushuaia é uma porta para descobrir regiões como o canal Beagle ou as geleiras da cordilheira Darwin.


 
 
 
                                13.Vulcão Arenal, Costa Rica
Este vulcão cônico do noroeste da Costa Rica está em erupção constante desde julho de 1968. Culminando a 1.670 metros de altura, é o vulcão mais ativo do país e a erupção do Arenal se carateriza pela emissão de lava no seu topo.


 
 
 
                                                14.Pão de Açúcar, Rio de Janeiro
Com sua vista exuberante sobre a baía de Guanabara e a Cidade Maravilhosa, o Pão de Açúcar é um lugar incrível. Além de deleitar os visitantes com sua vista panorâmica, ele também agrada os turistas com seus passeios pela montanha e é parte indispensável do cartão postal do Rio de Janeiro.


 
 
 
                                            15.lhas Galápagos, Equador
Galápagos é um arquipélago situado no leste do Pacífico, com um parque nacional e uma reserva marinha inscritas no Patrimônio Mundial da Unesco. A fauna local é muito rica: 28 espécies de pássaros, inúmeras variedades de répteis únicos como tartarugas gigantes e iguanas, e uma fauna marinha com animais como iguanas marinhas e pinguins.



         



                                         16.Monte Fitz Roy, Argentina
Também conhecido como Cerro Chaltén, o Monte Fitz Roy encontra-se na província de Santa Cruz, na Patagônia. O Fitz Roy culmina a 3.405 metros e sua forma de pirâmide foi esculpida pelas condições climáticas extremas da região.


 
 
 
                                        17.Machu Picchu, Peru

Esta tão conhecida cidade da época dos incas nas montanhas peruanas está situada entre os Andes e a Amazônia. Descoberta pelo arqueólogo americano Hiram Bingham, esta cidade perdida do século 15 é uma criação urbana surpreendente com diversos templos dedicados ao Deus Sol.


 
 
 
                                18.Palenque, México

Situada no Estado mexicano de Chiapas, a cidade maia de Palenque conheceu seu auge entre os séculos 6 e 7. A antiga cidade se distingue pelo seu patrimônio arquitetural e escultural. Suas construções imponentes ilustram temas mitológicos que mostram a capacidade de criação desta civilização perdida.


 
 
 
                                 19.Bariloche, Argentina

Muitos brasileiros visitam Bariloche para esquiar nas montanhas do sul dos Andes argentinos. Mas San Carlos de Bariloche, além de pistas de esqui, tem belas paisagens, picos nevados e lagos idílicos como o Nahuel Huapi, no parque que leva o mesmo nome. A cidade é calma e tem uma clara influência europeia, por isso muitos dizem que ela tem ares da Suíça.




   
                                     20.Colina das Sete Cores, Purmamarca, Argentina

A Colina das Sete Cores é uma curiosidade geológica que pode ser visitada na província de Jujuy, no norte da Argentina. Essa colina faz parte da Quebrada de Humahuaca e tem a particularidade de ser formada por diferentes capas sedimentárias com sete tons diferentes, que vão do bege ao roxo, passando pelo verde.






                                           21.Salvador, Bahia
Salvador tem uma rica identidade arquitetônica e cultural. Somada à beleza do litoral baiano, torna-se um dos destinos favoritos para turistas estrangeiros e brasileiros. O Pelourinho, coração e centro histórico da capital baiana, faz parte do Patrimônio da Unesco com suas casas coloridas do período colonial.




                                   22.Sítio Arqueológico de Teotihuacan, México
Este importante sítio arqueológico do vale do México foi construído cerca de 200 anos antes de Cristo (a.C.) e foi habitado até o século sete (d.C.). Suas pirâmides, suas pinturas murais e seus grande complexos antigamente habitados por povos pré-colombianos tornam o lugar uma viagem pela história.




                                23.Amazônia, Brasil
Pela sua distância de grande parte do País, a Amazônia é uma região desconhecida para grande número de brasileiros. No entanto, esta floresta equatorial de mais de 6 milhões de quilômetros quadrados que se estende sobre 9 países está em sua maioria sobre o Brasil e é uma das principais reservas de biodiversidade do planeta. Tudo isto num cenário único e mítico, fantasia de qualquer amante da aventura e da natureza.






                                       24.Península de Valdés, Argentina
O litoral da península de Valdés, no sul da Argentina, tem uma fauna marinha abundante que fascina turistas a cientistas. Elefantes marinhos, pinguins, lhamas, raposas e baleias austrais, visitantes frequentes do local, são algumas das espécies que somam um encanto único à beleza do local.







                               25.Linhas de Nazca, Peru
Descobertas em 1926, essas linhas traçadas no deserto peruano representam figuras e animais misteriosos que somente podem ser vistas sobrevoando o local. Estima-se que os desenhos pertençam à civilização Nazca, uma civilização pré-inca que se desenvolveu entre 300 a.C. e 800 d.C..



 
 
 
                                          26.Pantanal, Brasil
O Pantanal se situa nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A região é de difícil acesso, o que faz dela uma região com uma fauna e flora muito bem-preservadas. Capivaras, tamanduás, bichos-preguiça e jacarés são apenas alguns dos animais que podem ser avistados nas excursões a cavalo, jipe ou caiaque oferecidas pelos hotéis pantanenses.




                               27. Aconcágua, Argentina
O pico mais alto da América Latina fica na Argentina, a 13 quilômetros da fronteira com o Chile. Com 6.962 metros, esta montanha se impõe na já imponente Cordilheira dos Andes. Para os mais aventureiros, escalar o Aconcágua é uma aventura única.




                                                           28.Vale da Lua, Bolívia
A cerca de 10 quilômetros do centro de La Paz, capital da Bolívia, o Vale da Lua parece um deserto de estalagmites, frutos da erosão de uma montanha. O lugar parece tirado de um filme de ficção científica, e a impressão é mesmo a de se estar na lua.



                                  



                                       29. Parque Nacional de Tortuguero, Costa Rica
Este parque nacional, situado no litoral leste da Costa Rica, abriga uma variedade biológica como existe em poucos lugares no mundo: tem mais de 375 tipos de pássaros, 400 tipos de árvores e 2.200 tipos de plantas. Os visitantes podem atravessar o parque por via terrestre ou canais.


 
 
 
 
 
                                            30. Caminho dos Sete Lagos, Argentina
                                     Na província de Neuquén, perto de San Martin de Los Andes, você pode fazer um dos mais belos passeios da Argentina. O caminho vai de San Martin de los Andes a Bariloche (ou vice-versa) e passa por sete belíssimos lagos que nasceram a partir de antigas geleiras, em um cenário onde os lagos se somam a um cenário montanhoso fantástico.








                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário