TRADUTOR :

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Postagens populares

sábado, 15 de setembro de 2012

Catedral de Ulm - Alemanha

A Catedral de Ulm, na Alemanha, é a mais alta igreja do mundo, com a torre de 161,53 m de altura e 768 degraus. 


É também um exemplo resistente da arquitetura eclesiástica gótica. A Catedral de Ulm nunca foi sede de um bispo.


Sua construção, iniciada com o lançamento da pedra fundamental em 1377, foi concluída apenas 513 anos depois, com a colocação final da torre em 1890.


No século XVI , a paróquia de Ulm se localizava fora dos muros da cidade e os burgueses decidiram unir forças para erguer uma nova igreja no centro da cidade e em 1377 foi lançada a pedra fundamental. 


A Catedral foi consagrada no ano de 1405, no entanto, danos estruturais começaram a surgir devido principalmente a altura das naves e ao peso do pavimento. Para resolver os problemas estruturais foram adicionadas uma centena de colunas nas naves laterais.


Já em 1531 os cidadãos de Ulm, adeptos do Protestantismo, paralisaram as obras até o fim do movimento Reformista e novamente em 1543 antes que o campanário atingisse a altura de 100 metros.


As paralisações foram causadas por fatores políticos e religiosos como a Guerra dos Trinta Anos em 1618 e a Guerra da Sucessão Espanhola em 1703.
Em 1817 as obras foram retomadas e finalmente em Maio de 1890 a Catedral foi concluída.


Além das sucessivas paralisações na construção, a Catedral de Ulm também sofreu danos durante a Segunda Guerra Mundial. 


Os constantes bombardeios danificaram intensamente a igreja, mas o mais intenso deles ocorreu em 17 de dezembro de 1944 que devastou toda a cidade e a Catedral e 80% do centro de Ulm foi destruído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário