TRADUTOR :

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Postagens populares

sábado, 15 de setembro de 2012

Os 10 passeios de teleféricos mais bonitos do mundo

Com centenas de rotas de teleféricos em todo o mundo, não é fácil classificar, entre o mais alto, mais longo, mais assustador ou o mais cênico de todos. Entre eles, alguns se destacam. Acompanhem essa seleção dos 10 teleféricos mais impressionantes do mundo.

1 - Tianmen Shan – China
Leva a uma incrível gruta em forma de arco natural feita pela erosão de séculos com uma abertura de 30m de altura, 70m de profundidade e 30m de largura. É o teleférico mais longo do mundo, percorrendo uma distância de 7.455 metros e subindo a altura de 1.279 metros.

2 – Pico Bolivar – Mérida – Venezuela
É o mais alto e o segundo mais longo do mundo. Situa-se na cidade de Mérida, na Venezuela a 1600 metros e sobe até o Pico Bolivar, a 4765 metros de altitude. 

3 - O Teleférico de l'Aiguille du Midi – França
Situado no Massivo de Mont Blanc, nos Alpes Franceses, detém o título de maior do mundo em subida vertical. Construído em 1955, possui uma elevação de 2.800 metros, subindo de 1.035 para 3.842 metros. 

4 - Teleférico Zugspitze Cable Car – Áustria
Em alemão: Tiroler Zugspitzbahn. Abriu em 1926, liga a cidade austríaca de Ehrwald (1225 metros) com a estação superior a 2950 metros acima do nível do mar, próximo ao topo da Zugspitze, a montanha mais alta da Alemanha na fronteira da Áustria. Tem um comprimento de 3600 metros e elevação de 1725 metros.

5 – Skyrail - Hong Kong – China
Passeio de teleférico com um dos melhores pontos de vista cênico do mundo, localizado na Ilha de Lantau, em Hong Kong. Conecta Tung Chung, no litoral norte de Lantau à central de Hong Kong e leva até o morro com o Po Lin Monastery e a gigantesca estátua do Tian Tan Buddha, num trajeto de 5700 metros.

6 – Cape Towns – Table Montain – África do Sul
Teleférico que leva ao topo da Table Mountain , em Cape Town ,na África do Sul . É uma das mais populares atrações turísticas da Cidade do Cabo. A estação inferior está a uma altitude de 302 m e a estação superior no planalto da Montanha da Mesa, a uma altitude de 1.067 m. A estação superior oferece vistas espetaculares da Cidade do Cabo e do Atlântico.

7 – Pão de Açúcar – Rio de Janeiro – Brasil
Possui, sem dúvida, uma das mais belas vistas do mundo. Para chegar no ponto mais alto os visitantes precisam tomar dois teleféricos: um para o Morro da Urca e outro para o Pão de Açúcar, propriamente dito, a 396 m acima do nível do mar. O trajeto é de 1300 metros e a capacidade de cada bondinho é de 65 passageiros.

8 - Yellow Mountain ou Huang Chan - China
Esse teleférico leva a uma montanha onde milhares de pessoas peregrinam, e isso a mais de 1.200 anos. A Yellow Mountain é, na verdade, uma cadeia de picos de granito. As pessoas, aos milhares, levam 5 horas em subidas íngremes, ponte estreitas e passarelas assustadoras à beira do abismo. Quem não quer se cansar usa o teleférico de 3700 metros.

9 - Klein Matterhorn – Zermatt – Suíça
É o que alcança a maior altura da Europa. O cabo leva a um terminal localizado a 3.320 metros, a apenas 563 metros do pico. Possui um panorama de 360º sobre os Alpes suíços, franceses e italianos.

10 - Teleférico para a ilha de Langkawi - Malásia. 
Teleférico com vista cinematográfica, que leva a uma montanha com uma elevação de 710 metros, com vista para o arquipélago da Malásia. Num dia claro e possível ver as ilhas próximas da costa da Tailândia e da Malásia. Lá no alto existe uma passarela que também é um espetáculo a parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário