TRADUTOR :

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Postagens populares

terça-feira, 3 de maio de 2011

ABBOTTABAD: CONHEÇA A CIDADE ONDE SE ESCONDIA OSAMA BIN LADEN

Abbottabad ( Urdu : ایبٹ آباد Ābṭābād , pronunciado [a ː bʈa ː ba d ː] ) é uma cidade localizada na região de Hazara do Khyber Pakhtunkhwa província, no Paquistão . A cidade não é tuated no Vale Orash, 50 km a nordeste de Islamabad e 150 km ao leste de Peshawar , a uma altitude de 1260 metros e é a capital do distrito de Abbottabad . A cidade é conhecida em todo o Paquistão por seu clima agradável, do padrão educacional das instituições de altura e estabelecimentos militares. Ele continua a ser um importante pólo para o turismo das regiões em Khyber Pakhtunkhwa , Gilgit-Baltistão e Azad Kashmir no verão.








História

A cidade de Abbottabad na Índia britânica foi a sede do distrito de Hazara, então, e foi nomeado após Major James Abbott , que fundou a cidade e distrito em janeiro 1853, após a anexação do Punjab . Ele permaneceu o primeiro vice-comissário do distrito de Hazara entre 1849 até abril de 1853. Major Aguiar é conhecido por ter escrito um poema intitulado " Abbottabad ", antes que ele voltou para a Grã-Bretanha , na qual ele escreveu sobre o seu carinho pela cidade e sua tristeza por ter que deixá-lo. Abbottabad se tornou e continua sendo um importante militar acantonamento e sanatório , sendo a sede de uma brigada na Segunda Divisão do Exército do Norte Corps. A guarnição composta de quatro batalhões de infantaria nativa ( Gurkhas e Frontier Force) e quatro montanhas nativas baterias.



Em 1901, a população da cidade era 7.764 hab.  ea renda média em torno de Rs. 14.900. Esse número subiu para Rs. 22.300 em 1903, principalmente derivados de octroi . Durante este tempo chefe instituições públicas foram construídas, como a Victor Albert  anglo-Vernacular High School, a Secretaria Municipal anglo-Vernacular High School e do dispensário de Governo. Em 1911 a população tinha aumentado para 11.506, ea cidade também continha quatro batalhões dos Gurkhas.






Em junho de 1948, a Cruz Vermelha britânica abriu um hospital em Abbottabad para lidar com milhares de pacientes que estavam sendo trazidos de regiões do combate na Caxemira.  Em 08 de outubro de 2005 Abbottabad foi devastada pelo terremoto na Caxemira . Embora a maioria dos Abbottabad sobreviveram, muitas construções antigas foram destruídas ou danificadas.



A morte de Osama bin Laden

Em 01 maio de 2011, presidente dos EUA, Barack Obama anunciou que Osama bin Laden tinha sido morto em Abbottabad.   Ataque foi aproximadamente à meia-noite, um chamado ataque-relâmpago, onde um dos quatro helicópteros que participavam da ação caiu e foi explodido  pelas forças norte-americanas para não deixar como invasão do espaço aéreo do Paquistão. Logo foi anunciado ao presidente Barak Obama a noticia que descreveu um "tiro forte" na final " na noite de maio "1" próximo da PMA ( Paquistão Academia Militar 34 ° 10'50 "N 73 ° 15'00 "E/ 34,18056 N ° 73,25 ° E / 34,18056, 73,25 ) - Kakul Road ", que bifurca em direção ao nordeste a partir da estrada de Karakoram nordeste do centro de Abbottabad. 2,5  composto Bin Laden em Bilal cidade foi quatro quilômetros nordeste do centro de Abbottabad, 650 metros a sudeste da Kakul-Road PMA, e 1,3 km a sudoeste da PMA na34 ° 10'09 "N 73 ° 14'33 "E/ 34,16917 N ° 73,2425 ° E / 34,16917, 73,2425 . Os detalhes da invasão, pois foi observado a uma distância foram tweeted por Sohaib Athar , um residente de Abbottabad que na época não sabia o que não foi ppening.



Geografia

A cidade é delimitada em todos os quatro lados por colinas Sarban, dos quais os residentes e os turistas podem ver vistas deslumbrantes da região e da cidade. A localização da cidade e as colinas Abbottabad permite experimentar clima agradável no verão e invernos frios. distritos vizinhos são Mansehra para o norte, Muzaffarabad , a leste, Haripur para o oeste e Rawalpindi , ao sul. Tarbela Dam está situada a oeste de Abbottabad.





Topografia

Abbottabad está situado no Vale Orash situada entre a latitude 34 ° 09'N e longitude 73 ° 13'E a uma altitude de 1.260 m.



Clima

Abbottabad tem um subtropical úmido, clima, com ligeiras  temperaturas elevadas durante o outono e primavera, a temperatura úmida durante junho e julho e legal para temperaturas amenas durante o inverno. A temperatura pode subir até 30 ° C durante os meses de verão e meados cair abaixo de 0 ° C durante os meses de inverno.A Neve pode ocorrer em janeiro, embora seja escassa, enquanto a maioria das chuvas ocorre durante a estação das monções , no alongamento de maio a agosto e freqüentemente provoca inundações.






Demografia

O  Hindko é a lingua falada por 94,26% da população, seguido por Potohari em 2,30%, pashto em 2,22% e urdu em 1,05%.  Apesar de a primeira língua da maioria das pessoas no distrito ser o  Hindko,  o urdu é compreendido e falado fluentemente por maioria dos moradores e utilizados em mercados, escritórios e eventos formais. O Inglês é amplamente utilizado nos negócios e na educação.





Etnia

A maioria dos moradores se identificam como quer Abbasis , Karlals , Jadoons , Sayeds , Awans Malik , Tanolis , Karlugh turcos , xeques , Sattis , Qazis , Sadozai , Caxemira , Mongóis , Rajputs , Qureshis , Kakazais Malik , Akazais , Utmanzais e Gujjars .



Governo

Abbottabad é a sede da Divisão de Hazara e Distrito Abbottabad . O distrito Nazim, Senhor Comissário, Inspetor Geral e Floresta Conservador todos residem em Abbottabad. A cidade é dividida em bairros, cidades, colônias e bairros. Sua população calculada para 2010 é de 124.698 hab.



Turismo

.Abbottabad vem atraindo turistas para a cidade desde a época colonial, pois é um importante ponto de trânsito para todas as regiões turísticas do Paquistão como Nathiagali e Naran . Segundo a Gazeta Imperial da Índia, "a cidade está situada numa área pitoresca no extremo sul da (Orash) planície Rash, 1.260 m acima do mar."  Tal como grande parte da montanhosa região dos Territórios do Norte , o turismo é uma das importantes fontes de renda em Abbottabad. No verão, quando a temperatura aumenta para cerca de 45 graus Celsius em Punjab e Fronteira Noroeste, um grande número de turistas que viajam para o norte para Abbottabad.



A estrada de Karakoram , que traça um dos caminhos da antiga Rota da Seda , começa a partir de Hasan Abdal no N5 e segue para o norte passando pela cidade acabou atingindo Khunjerab Pass . A estrada de Karakorum é uma grande atração para si as suas opiniões. O Karakorum , Himalaia e Hindu Kush intervalos pode ser abordado a partir de Abbottabad e continua a ser uma cidade de trânsito de turistas, servindo como base para visitar vários lugares próximos, como Hunza , Gilgit , Skardu e Kohistão Indus, do Karakoram .



Esportes
O Falcons Abbottabad são os únicos times profissionais em Abbottabad. Eles são os menores da cidade que estão a jogar na Copa-20 . faculdades de Esportes da cidade incluem:



Abbottabad Estádio de Críquete

Abbottabad Estádio de Hóquei

Abasin Karate & Centro de Treinamento de Artes Marciais

Jansher Complexo Squash Khan

AMC PCB-terra

Kunj Estádio de Futebol

Nawanshehr campo de futebol

Dhamtour campo de futebol

Banda campo de futebol Lamba

 Ensino em Abbottabad

Abbottabad é conhecido por sua grande qualidade das instituições de ensino e é comumente chamado de "A Cidade das Escolas". Abriga uma das mais jovens da população do país e atraiu estudantes de todo o país.



Transporte

EstradasN-35 (também conhecida como a estrada de Karakoram )

Kakul estrada ou na estrada PMA

Chinar Road

College Road

Sherwan Road

Link Road

Sin Road

Nari Road

Narrian estrada

Murree Road

Os meios  públicos de transporte Abbottabad consistem em vans picape modificadas Suzukis , que podem acomodar de 8 a 13 pessoas ao mesmo tempo. Também há táxis disponíveis, bem como os vagões que ligam Abbottabad para as cidades e vilas ao redor (ex. Nathiagali , Sherwan , Dhamtour , Haripur , Mansehra ) na região. Abbottabad também é servida por Daewoo Express e Express Niazi . Ferrovias do Paquistão não servem Abbottabad no entanto, um PR  está localizado em Fawara Chowk no centro da cidade. A estação ferroviária mais próxima está localizada em Havelian , que é o mais setentrional e última estação na rede ferroviária Paquistão. A estação é de aproximadamente 30 minutos de carro ao sul do  centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário