TRADUTOR :

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Postagens populares

quinta-feira, 5 de maio de 2011

SOBRENATURAL: DOENÇAS RARAS, EXORCISMO, DOENÇAS BIZARRAS E ABERRAÇÕES

Possessões Demoniacas e Exorcismo




Na Bíblia


A Bíblia apresenta vários casos de "possessão demoníaca", no Novo Testamento. Isto, provavelmente, foi uma influência trazida à religião judaica pelos anos de exílio na Babilônia.





Em Psiquiatria

Mas modernamente foi demonstrado que a possessão não passa de um efeito oriundo de distúrbios de natureza psicológica, como, por exemplo, a histeria. Vários casos descritos como "possessão demoníaca" são quadros típicos de esquizofrenia.



Consegue-se pela hipnose simular e reproduzir artificialmente todas as características de todos os tipos de possessões possíveis. Também é possível fazer o sensitivo representar com realismo o papel de "possesso do demônio", de alguma pessoa falecida e até mesmo o papel de uma pessoa viva e conhecida. Em transe, encerram-se as inibições e a censura.



Exorcismo





O termo exorcismo (do grego exorkismós, "ato de fazer jurar", pelo latim exorcismu) designa o ritual executado por uma pessoa devidamente autorizada para expulsar espíritos malignos (ou demônios) de outra pessoa que se encontre num estado considerado de possessão demoníaca. Pode também designar o ato de expulsar demônios por intermédio de rezas e esconjuros (imprecações). Não se refere a casos de demoniomania, isto é, de um estado mórbido mental em que o doente se julga possesso pelo Demônio, ou por dois ou mais demônios.





Características

No ritual católico do exorcismo, os padres não devem por princípio acreditar prontamente que uma pessoa se encontra sobre possessão demoníaca e apenas os bispos, podem autorizar um sacerdote a fazer exorcismos.



No ritual do exorcismo e depois de invocar a sua segurança e de todos aqueles que o assistem, o padre condena o(s) demônio(s) a não ter poderes sobre qualquer um dos presentes perante o possesso que deve encontrar-se amarrado de forma a prevenir qualquer tentativa de agressão.



Segundo alguns relatos deste ritual, os "demônios" respondem com mentiras às numerosas perguntas do sacerdote sobre questões várias que incluem a identidade do "demônio" e/ou a razão da possessão. Apesar da resistência do(s) demônio(s), o padre exorta-os a irem embora do corpo do possesso um prolongado período de tempo e com imensa insistência até que, por invocação do Nome de Deus, de Jesus Cristo e todos os anjos, ao fim de algumas horas consideradas extenuantes de invocações e de oração, poderá acontecer que o possesso seja libertado do domínio demoníaco". Outras vezes essa situação pode ser revertida e a possessão volta a atormentar o paciente que muitas vezes também procura alívio em tratamentos psiquiátricos.

Um dos atos de exorcismo mais conhecidos foi o de Anneliese Michel, uma jovem alemã que, segundo relatos da própria, foi possuída por uma legião de demônios.



Fórmula

No exorcismo, o padre ou exorcista, utiliza uma fórmula em latim que pode expulsar o demônio; A fórmula é a seguinte:



"Exorcizamus te, omnis immundus spiritus, omnis satanica potestas, omnis incursio infernalis adversarii, omnis legio, omnis congregatio et secta diabolica, in nomine et virtute Domini Nostri Jesu Christi, eradicare et effugare a Dei Ecclesia, ab animabus ad imaginem Dei conditis ac pretioso divini Agni sanguine redemptis".

Perspectiva Neopentecostal

Nos movimentos cristãos pentecostal e neo-pentecostal, bem como nos movimentos de renovação carismática, há também um grande número de relatos de casos de exorcismo. Contrariamente ao ritual católico, não há uma liturgia rígida, embora seja considerado que não deva ser qualquer crente, que, embora tendo aceitado e confessado previamente Jesus como senhor e salvador, se pode tornar um exorcista, uma vez que, segundo a interpretação do Novo Testamento da Bíblia, Jesus deu autoridade apenas aos apóstolos para dominarem os espíritos imundos. Consideram-se os sacerdotes (presbíteros, pastores, bispos, etc.) como os apóstolos da atualidade. Mar 16h17min - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Sendo todo crente em Cristo Jesus capaz e autorizado por Cristo a expulsar Demônios.



A fórmula utilizada nas igrejas evangélicas é simples e de certa forma eficiente, baseando-se na utilização de "O nome de Jesus". A pessoa que apresenta sintomas de possessão ou infestação por demônios ou espíritos imundos fica imediatamente libertada após a imposição de mãos e declaração verbal por parte do pastor ou autoridade equivalente na igreja, para que as entidades estranhas à pessoa se retirem.

Atualmente, algumas denominações evangélicas defendem e praticam o exorcismo, de entre as, a Igreja Universal do Reino de Deus, com práticas consideradas não tão ortodoxas, como o "corredor de sal", a Igreja Pentecostal Deus é Amor, a Igreja Maná, a Igreja Renascer em Cris entre outras.





Aberrações



“Aberrações” e tudo aquilo que há de muito estranho em nosso planeta, como doenças raras nunca divulgadas publicamente em TV aberta e criaturas bizarras que aparecem para algumas pessoas em todo mundo, no mar e na terra.






Criaturas Bizarras









Criaturas bizarras são criaturas estranhas dificilmente encontradas, por isso e um grande mistério. As lendas mais conhecidas dessas são: Chupa-Cabra que é mais conhecido na América Latina em paises e origem espanhola, Curupira, Lobisomem que é uns dos mais conhecidos mundialmente, duendes que são pequenas criaturas esquisitas, entre outros.







Doenças Bizarras

                               Fibrodisplasia ossificante




Afetam uma pequena quantia de pessoas no mundo, mais com a falta de conhecimentos científicos trás um elevado sofrimento.



Essas “Doenças Raras” acontecem dificilmente. Existem muitas variadas tipos de doenças muito estranhas que trás muitos sofrimentos ao usuário delas.

Existem cerca de sete mil tipos de doenças raras no mundo, mas estima-se que exista mais que afetam entre 6 e 8 por cento da população, entre 24 e 36 milhões das pessoas na União Européia, esse número estar em crescimento, em cerca de 5 novas doenças novas por semana, em literatura média.

A maioria das doenças, 80% tem subjacente uma alteração genética. Existem ainda doenças de origem infecciosa (bacteriana ou viral), alérgica e profissional. Existem também doenças causadas por envenenamento.





Características das Doenças raras:



•São doenças crônicas, graves e degenerativas e colocam, muitas vezes, a vida em risco; •Manifestam-se na idade adulta; •Apresentam uma grande diversidade de distúrbios e sintomas, que variam não só de doença para doença, mas também de doente para doente; •Têm associado um défice de conhecimentos médicos e científicos; •São muitas vezes incapacitastes, comprometendo a qualidade de vida; •Muitas não têm tratamento específico, sendo que os cuidados incidem, sobretudo, na melhoria da qualidade e esperança de vida.







Problemas enfrentados pelos doentes:



A natureza das doenças raras, falta de conhecimentos científicos e médicos, cria problemas específicos:

•Dificuldades de diagnóstico – muitas vezes é feito tardiamente; •Escassez de informação; •Dificuldades na orientação para profissionais de saúde qualificados; •Problemas no acesso a cuidados de saúde de alta qualidade – pois a comunidade médica sabe relativamente pouco sobre estas doenças; há pouca investigação e o desenvolvimento de medicamentos para um número limitado de doentes é travado pelos imperativos comerciais; •Dificuldades de inserção profissional e cidadania; •Freqüente associação com deficiências sensoriais, motoras, mentais e, por vezes, alterações físicas; •Vulnerabilidade a nível psicológico, social, econômico e cultural.








viagem astral





Viagem Astral e uma projeção do espírito fora do corpo que pode ser realizado por qual quer pessoa, através do sono profundo, meditação e outras técnicas de relaxamento. A Projeciologia acredita que durante a projeção, quando lúcida , a pessoa estar ciente que se encontra fora do corpo. Por intermediário da projeção da consciência e possível conhecer dimensões extrafísicas, relativas ao mundo real e espiritual.






A projeção da consciência é uma experiência tipicamente subjetiva, descrita muitas vezes como próxima a sensação corporal de estar flutuando como um balão, e em alguns casos conforme relatos, havendo a possibilidade de estar vendo seu próprio corpo físico. Estatisticamente, uma pessoa em cada dez pessoas afirma ter tido alguma experiência fora do corpo em suas vidas. Para alguns, o fenômeno ocorre espontaneamente, enquanto para outros está relacionado a circunstâncias de perigo, como estado de coma, em sonho profundo, ou também relacionados as experiências de quase-morte.









Nenhum comentário:

Postar um comentário