TRADUTOR :

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Postagens populares

sábado, 14 de maio de 2011

LUGARES BONITOS PARA VISITAR NO BRASIL

O Brasil é um país muito bonito, repleto de locais onde podemos fazer lindas viagens e compartilhar momentos agradáveis com a família e os amigos.




Nosso país é muito rico em belezas naturais, existem diversos locais que podemos visitar em nosso território sem gastar muito dinheiro, pois a maioria desses locais fica situado em reservas naturais, onde não precisamos pagar para entrar dentro das mesmas.



Caso opte por visitar uma reserva natural, saiba que para entrar na mesma é necessária uma autorização, a qual lhe dá direito de entrar e observar o local.

Podemos encontrar dentro dessas reservas cachoeiras, grutas, plantas e animais, sendo um local perfeito para aqueles que gostam de estar em contato com a natureza.



No entanto, se você é daquelas pessoas que preferem as praias, saiba que aqui no Brasil também podemos encontrar várias delas, as quais possuem diversos atrativos para os turistas.



Entre as praias mais visitadas do Brasil podemos citar a praia de Copacabana (RJ), Ipanema (RJ), Angra dos Reis (RJ), Búzios (RJ), Jurerê (SC), São Sebastião (SP), Trancoso (BA), Arraial d’Ajuda (BA), entre outras.



Lembrando que o Brasil também possui diversas cidades turísticas, que disponibilizam vários atrativos aos visitantes. Abaixo segue o nome de algumas cidades turísticas muito indicadas para visitação:






Gramado – Rio Grande do Sul







Gramado é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul. Localiza-se na Serra Gaúcha, mais precisamente na Região das Hortênsias, a uma latitude 29º 22' 44" sul e a uma longitude 50º 52' 26" oeste, estando a uma altitude de 830 metros. Sua população estimada em 2009 é de 33.706 habitantes. Possui uma área de 237,019 km². Seu principal acesso se dá através da RS-115 embora também seja atendida pelas rodovias RS-235 e RS-373.


Sua demografia é etnicamente variada, com forte influência alemã e italiana, o que se reflete especialmente na culinária e na arquitetura urbana e rural. A cidade é o terceiro destino turístico mais visitado no Brasil.Seus atrativos turísticos variam sendo no inverno muito visitada pela beleza da paisagem gelada e pelo frio e em dezembro é cede do  Natal Luz tendo sua beleza toda iluminada.


 
 
 
Tiradentes – Minas Gerais







Tiradentes é um município brasileiro do estado de Minas Gerais.Localiza-se a uma latitude 21º06'37" sul e a uma longitude 44º10'41" oeste, estando a uma altitude de 927 metros. Sua população estimada em 2004 era de 6.364 habitantes. Possui uma área de 83,4644 km².


Tiradentes tem dentre suas Igrejas a Matriz de Santo Antônio, construída em 1710 é a segunda igreja em ouro do Brasil, sendo a primeira em Salvador (BA), é uma das mais belas construções barrocas do país. No interior do templo há um órgão datado de 1788, considerado um dos quinze mais importantes do mundo.


Prefeitura Municipal
Único da cidade com dois andares e uma água-furtada



Atrativo  Turístico
A Estrada de Ferro Oeste de Minas que atualmente liga São João del-Rei a Tiradentes foi inaugurada em 1881 com a presença do Imperador Dom Pedro II, funcionando ininterruptamente até hoje. A linha foi construída em bitola de 76 cm. O trem é puxado por locomotivas a vapor popularmente conhecidas por "Maria Fumaça". Há exemplares de fins do século XIX, mas as locomotivas que circulam são do início do século XX. A EFOM já possuiu 720 quilômetros em bitola de 76 cm. Hoje somente o trecho de 12 quilômetros que liga São João del-Rei a Tiradentes está em funcionamento. Este trecho é administrado pela Ferrovia Centro Atlântica FCA. Os trens partem nas Sextas, Sábados, Domingos e feriados são 10h e 15h de São João del-Rei e 13h e 17h de Tiradentes.









Diamantina – Minas Gerais


 

 
 
 
Diamantina é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2010 era de 45.884 habitantes.

É a terra natal do ex-presidente da República Juscelino Kubitschek de Oliveira, de Francisca da Silva de Oliveira, a famosa Chica da Silva (c. 1732-1796)

O município localiza-se na Mesorregião do Jequitinhonha, estando a sede a 285 km de distância por rodovia da capital Belo Horizonte. A cidade está situada a uma altitude de 1.280 m, emoldurada pela Serra dos Cristais, na região do Alto Rio Jequitinhonha.


Conhecida inicialmente como Arraial do Tijuco ou Tejuco, a cidade emancipou-se do município do Serro em 1831, passando a se chamar Diamantina por causa do grande volume de diamantes encontrados na região. Essas pedras eram extraídas em grandes quantidades pela Coroa de Portugal, durante o século XVII.


A vida em Diamantina no final do século XIX foi retratada por Alice Brant no seu livro Minha vida de menina, que se tornou um marco da literatura brasileira após ter sido redescoberto por Elizabeth Bishop.

Em 1938, Diamantina comemorou seus 100 anos de elevação à categoria de cidade, recebendo do IPHAN o título de Patrimônio Histórico Nacional. E, no ano de 1999, foi tombada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Caminho dos Escravos
A cidade é um dos destinos da Estrada Real, um dos roteiros culturais e turísticos mais ricos do Brasil.
A cidade é conhecida por suas Serestas e da Vesperata, que é um evento em que os músicos se apresentam à noite, ao ar livre, das janelas e sacadas de velhos casarões, enquanto o público assiste das ruas





Olinda – Pernambuco





Olinda é um município brasileiro do estado de Pernambuco, na Região Metropolitana do Recife, com 375 559 habitantes,sendo uma das mais bem preservadas cidades coloniais do Brasil. Foi a segunda cidade brasileira a ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, em 1982.

Um mito popular diz que o nome Olinda teria a sua origem numa suposta exclamação do fidalgo português Duarte Coelho, primeiro donatário da Capitania de Pernambuco – "Oh, linda situação para se construir uma vila!".



Vista aérea do Sítio Histórico de Olinda

O breakdance, atividade cultural realizada nas regiões mais pobres do município.Além de sua beleza natural, Olinda é também um dos mais importantes centros culturais do Brasil. Foi declarada, em 1982, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO.



Em 2005, Olinda foi eleita a primeira Capital Brasileira da Cultura para o ano de 2006.



Foi a primeira vez que o Brasil elegeu uma capital cultural. O projeto é uma iniciativa da organização Capital Brasileira da Cultura (CBC), com o apoio dos Ministérios da Cultura e do Turismo e da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco).



Olinda revive o esplendor de seu passado todos os anos durante o Carnaval de Olinda, ao som do frevo, do maracatu e outros ritmos originais de Pernambuco. Há bonecos gigantes, nos quais cabe um homem apenas em suas pernas para ampará-lo; e blocos carnavalescos (com temáticas variadas, de grupos variados, geralmente acompanhados de orquestras de frevo, e/ou grupos de maracatus). É costume dos jovens molhar os transeuntes com pistolas d'água. Vários grupos também se fantasiam, seja qual for o personagem, em geral com a intenção de chamar a atenção para si, fazer uma crítica social, animar com brincadeiras, e atrair parceiros.

Durante todo o ano, em especial no sítio histórico de Olinda, há eventos culturais, como feirinhas de artesanato, reggaes, sambas, maracatus e afoxés. Também há ambientes mais intimistas, como casas de festas, bares e restaurantes culturais - com noites literárias, excelente gastronomia, música ao vivo etc. Circulam no meio crianças, jovens e adultos dos mais variados estilos. Também há outras localidades, à beira-mar, onde a noite é freqüentada por diversas pessoas.

Também são símbolos culturais da cidade a comida típica tapioca e o farol de Olinda.







Curitiba – Paraná




 
 
 
Curitiba é um município brasileiro, capital do estado do Paraná, localizada a 945 metros de altitude no primeiro planalto paranaense,a aproximadamente 110 quilômetros do Oceano Atlântico.Em 2007, segundo a revista norte-americana Reader's Digest, era a cidade com melhor qualidade de vida do Brasil.É a oitava cidade mais populosa do Brasil e a maior do sul do país, com uma população de 1.746.896 habitantes.É a cidade principal da Região Metropolitana de Curitiba, formada por 26 municípios e que possui 3 172 357 habitantes sobre uma área de 15 447 km²,o que a torna a oitava região metropolitana mais populosa do Brasil.


Fundada em 1693, a partir de um pequeno povoado bandeirante, Curitiba se tornou uma importante parada comercial com a abertura da estrada tropeira entre Sorocaba e Viamão.


Segundo um levantamento feito pela International Congress & Convention Association (ICCA), Curitiba é a sexta cidade brasileira com o maior número de eventos internacionais e, segundo dados da FIPE, é a terceira cidade a receber turistas estrangeiros para fins de negócios.




Em 2006 a cidade ocupou a sexta posição entre as melhores cidades brasileiras para realização de eventos e turismo de negócios; no mesmo ano, o fluxo de turistas superou o número de habitantes. Dos dois milhões de visitantes, pelo menos metade desembarcou a negócios.Para atender à crescente demanda, o parque hoteleiro curitibano se desenvolveu e hoje é considerado o quarto maior do país. Os bons restaurantes e os serviços customizados dos hotéis agradam a 92,4% dos que deixam a cidade, de acordo com dados da Secretaria de Estado do Turismo do Paraná. Em 2007 a capital paranaense foi eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a 4ª melhor cidade brasileira para viagens e turismo, ficando à frente de grandes centros turísticos nacionais, como Fortaleza, Natal, Gramado, Maceió e Recife.

Ópera de Arame.Curitiba foi eleita como melhor destino cultural e melhor custo-benefício para turismo da Região Sul do Brasil na Edição Especial Guia 2008 da Revista Veja O Melhor do Brasil. A matéria ainda cita a localização estratégica da cidade, o que a tornaria uma espécie de capital do Mercosul.

A revista Veja aponta Curitiba como o melhor destino de negócio do Brasil. Noventa e quatro especialistas, escolhidos pela revista, indicam a capital paranaense como a melhor cidade brasileira para investimento. A escolha foi divulgada no suplemento da revista "O Melhor do Brasil - Guia 2007". A cidade vem se tornando um dos maiores e mais importantes centros de tecnologia, atraindo gigantes do setor de informática tanto nas áreas de software quanto de hardware, caminhando para se tornar o polo nacional.




 
 
 
Búzios – Rio de Janeiro





 
 
Armação dos Búzios é uma península com oito quilômetros de extensão e 23 praias ao norte do estado do Rio de Janeiro, na Região dos Lagos. Faz divisa com a cidade de Cabo Frio e localiza-se a cerca de 165 quilômetros da capital do estado.


Recebendo de um lado correntes marítimas do Equadorde um lado e correntes marítimas do pólo sul do outro, Buzios consegue oferecer praias tanto de águas mornas quanto de águas geladas. Entre as principais praias, destacam-se Geribá, João Fernandes, Ferradura, Armação, Manguinhos, Tartaruga e Ossos.

Buzios abriga diversas culturas com um grande número de estrangeiros e a temperatura média anual é de 24 °C com o índice pluviométrico mais baixo do estado de Rio de Janeiro, cerca de 750mm anuais apenas.


A área turística é formada pela península que tem cerca de 8 praias e inúmeros alojamentos chamados de"pousadas". A alta temporada vai de 15 de dezembro a março de 15. O centro é pequeno e sua rua principal é a Rua das Pedras, que está concentrada em um lote 4 blocos de restaurantes, bares e lojas. Algumas de suas praias mais conhecidas são Azeda, Ferradura, Tartaruga, João Fernandes e Geribá. Búzios se tornou popular em 1964, a estrela de cinema francês Brigitte Bardot foi a Búzios de férias junto com seu namorado brasileiro Bob Zagury. Na chamada Orla Bardot, há uma estátua dedicada a ela. Hoje, a cidade é tão visitada por turistas do mundo todo que algumas pessoas a chamam de a Saint-Tropez brasileira.






Nenhum comentário:

Postar um comentário