TRADUTOR :

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Postagens populares

terça-feira, 10 de maio de 2011

A CAFEÍNA: SAIBA COMO ELA PODE AJUDAR OU ATE ATRAPALHAR O NOSSO DIA -A-DIA





O café é uma bebida que nos proporciona muitos benefícios, ajuda a combater doenças como câncer, depressão, diabetes, mal de Parkinson, entre outras doenças. É possível encontrar no café muitas vitaminas, potássio, cálcio, e principalmente a cafeína




A cafeína é uma substância que pode trazer muitos benefícios, porém quando utilizada de forma inadequada pode ser um grande vilão para a nossa saúde. É muito utilizada para tirar o sono, pois muitas pessoas revelaram que a substância pode mesmo acaba com o sono.



Por outro lado a cafeína pode ter ação contrária, o seu excesso acaba se tornando um vício, desenvolvendo irritabilidade, ansiedade, dor de cabeça, e até mesmo a insônia, além de problemas mais graves.



O indicado é não abusar e sim procurar um especialista, pois ele vai prescrever a medida certa de café por dia que você pode tomar de acordo com o seu caso. Mas claro que tomar um pouquinho de café não faz mal a ninguém. Apenas evite tomá-lo na hora de dormir.



Também é possível encontrar a cafeína em outras bebidas, chás, leite achocolatado, chocolates, e em outros alimentos. Por isso evite o excesso, garanta uma boa saúde.








                                                   Café uma Paixão mundial :

           
                          


Não há quem abra mão de uma boa xícara de café. Ele possui um sabor único, é por esse motivo se encontra na lista das bebidas mais populares de todo o mundo. Em alguns países, ele faz parte da cultura do povo e está presente em quase todas as refeições.




Na Europa, os italianos foram um dos primeiros a conhecerem o aroma indescritível do café. Isso ocorreu por volta do século XVII, quando ele foi trazido pelos turcos e chegou até a cidade de Veneza. Entretanto, nos primeiros anos de consumo, o café não possuía um gosto tão agradável assim.



Jogava-se água fervente em uma xícara com café moído, e então bebia-se. Os europeus começaram a buscar novas formas de preparo para a bebida, até que a cafeteira foi inventada pelo francês François Antonie Descroisilles, isso no final do século XVIII. Passado mais de 300 anos, o café se tornou em uma bebida extremamente apreciada e uma paixão mundial.




Café causa dependência :
Tem gente que não consegue ficar sem tomar um cafezinho. Se você é uma dessas pessoas, saiba que o consumo excessivo dessa bebida pode causar a dependência, já que o café possui propriedades da cafeína.




Ela, por sua vez, aumenta a nossa energia, o que dá mais disposição para realizar as tarefas do nosso dia-a-dia. Então, quando o organismo “sente falta” do café, alguns sintomas começam a aparecer, como dores de cabeça, cansaço, fadiga, dentre outros.



Para amenizá-los, a única alternativa é tomar uma xícara de café. Por isso é que muitas pessoas só conseguem ter disposição e capacidade para raciocinar tomando um pouco dessa bebida. Mesmo assim, o café não é prejudicial a nossa saude, porém, o melhor a fazer é consumi-lo moderadamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário