TRADUTOR :

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Postagens populares

terça-feira, 10 de maio de 2011

SAIBA QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DE UMA BELA NOITE DE SONO.




Uma boa noite de sono contribui muito para a beleza, devido aos benefícios, mas para que haja bons resultados é preciso levar em conta a quantidade de horas dormidas e também o horário.




O indicado é manter um horário certo para ir dormir, criando uma rotina, para que o organismo não estranhe e aceite bem. Quando a pessoa não dorme bem, ela acaba desencadeando sérios problemas para a saúde, como insônia, cansaço extremo, dores, e etc.



Especialistas divulgaram que as pessoas devem dormir oito horas por dia no mínimo, que é o equivalente para repor as energias, eliminar o cansaço, entre outras coisas. O corpo durante o dia acaba fazendo mais do que o necessário e isso com o tempo vai acumulando, e quando não há um intervalo para o descanso, vão surgindo as doenças.



Ao que foi divulgado, uma boa noite de sono não traz apenas benefícios para a saúde, mas também para a beleza. Os estudos revelaram que muitos cosméticos agem melhor na pele durante a noite, principalmente em relação aos cremes. Veja agora todos os benefícios de uma boa noite.



- Mais disposição no dia seguinte.

- Evita a insônia.

- Fortalecimento do sistema imunológico.

- Vitalidade.

- Bom humor.

- Ajuda a emagrecer.

- Protege o coração.



Como você pode ver são pequenos hábitos, mas que faz toda a diferença. Então durma bem e garanta uma boa saúde e benefícios na estética, você vai perceber como o organismo vai se adaptar melhor nas atividades diárias.






                                               Dicas para uma boa noite de sono
                                     
Se você é daqueles que tem problemas para dormir seja insônia, entre outros, saiba que não é o único, pois, milhares de indivíduos sofrem desse mal diariamente.Para que você controle esses problemas deve criar o hábito de ter hora para dormir e para acordar, praticar atividades físicas em horários que não sejam próximos da hora de ir para a cama.


À noite não é aconselhável exagerar na hora de se alimentar, portanto prefira alimentos leves e de fácil digestão, bebidas alcoólicas não devem ser ingeridas assim como tomar medicamentos para facilitar o sono sem prescrição médica.Ambientes escuros e tranqüilos podem influenciar na qualidade do seu descanso, ou seja, trarão benefícios.

Esqueça as preocupações e todos ao redor, pense em coisas boas ou em nada que certamente irá adormecer em pouco tempo.Um bom banho morno pode ajudar a descansar os músculos do corpo, relaxando-os fazendo –o se sentir mais descansado e relaxado.




 

                                                         Como dormir melhor 






Muitas pessoas têm problemas relacionados ao sono ultimamente, sendo que muitas vezes isso acontece por que elas ficam expostas a fatores que interferem na qualidade do sono, como barulho, luz, alimentação em hora inadequada e outros.




Por isso, para que você tenha uma boa noite de sono é importante que você avalie o que anda fazendo para que o mesmo seja prejudicado. Pois na maioria das vezes algumas de nossas atitudes diárias acabam colaborando de forma significativa para que nosso sono não seja de boa qualidade.



Tirar cochilos durante o dia, ingerir comidas pesadas antes de dormir, assistir televisão até tarde, mexer durante bastante tempo no computador e outras atitudes interferem bastante em seu sono. Sendo indicado deixar de lado tais atitudes para que você possa ter uma boa noite de sono.



Mas isso não quer dizer que você deve deixar de comer ou deixar de fazer uso do computador, mas tudo deve ser feito de maneira moderada, a fim de que tais atitudes não acabem influenciando na qualidade de seu sono.



Para que você possa dormir melhor vale à pena seguir algumas dicas, as quais podem fazer toda a diferença em seu dia a dia e permitir que você possa ter uma noite de sono mais tranqüila, abaixo seguem algumas delas:


- Adote hábitos saudáveis

Faça exercícios regularmente, alimente-se bem. Sendo importante lembrar que pessoas que fazem exercícios regularmente tendem a dormir mais profundamente. Antes de dormir evite ingerir comidas “pesadas”, álcool e cafeína.

- Associe a cama ao sono

Não assista TV antes de dormir, não leve notebook para o quarto e até mesmo evite ler livros deitado nela, pois isso pode interferir na qualidade do seu sono.




Aprenda a controlar o excesso de sono :
 
O ideal é dormir oito horas por dia, isso já vai ser equivalente para relaxar, descansar e repor as energias. Muitas pessoas dormem mais do que isso, em horários desregulares, o que acaba provocando mais sono.




Mas saiba que isso pode ser evitado com alguns novos hábitos. Procure ir dormir todos os dias no mesmo horário, não muito cedo, nem muito tarde.



Não durma a tarde, isso só vai atrapalhar. Não coma antes de ir se deitar, não tome remédios fortes para dormir. Isso só vai trazer uma insônia. Então siga os passos a cima e tenha noites melhores.




Dormir mal faz mal a saúde :

Ter uma boa noite de sono, além de nos dar mais disposição para o dia seguinte, contribui para o bom funcionamento do nosso organismo. Especialistas recomendam cerca de 8 horas de repouso diário, mas essa quantia pode variar de pessoa para pessoa.




O importante é descansar o tempo suficiente para repor as energias e levantar pronto para a “batalha”. Uma noite de sono mal dormida pode provocar sonolência, palpitação, irritabilidade, estresse, problemas no metabolismo, e muito mais.



Apesar de parecer apenas um simples detalhe, o sono é um fator importantíssimo para a nossa saude. De acordo com o neurologista do Hospital das Clinicas Rubens Reimão, varias noites de sono em claro podem ocasionar problemas graves. Sendo assim, caso você esteja passando por uma situação semelhante, não pense duas vezes, procure a ajuda de um profissional.

 
 
 
Dormir bem diminui os riscos de obesidade :
 
Muitas pessoas não acreditam, mas dormir bem pode ajudar a diminuir os casos de obesidade, inclusive a obesidade mórbida, que mata cerca de duas pessoas por dia aqui no Brasil e em todo o mundo.




Uma pesquisa realizada recentemente revelou que uma boa noite de sono trás muitos benefícios. Ao que dizem toda pessoa precisa de seis oito horas de sono por dia, dependendo das necessidades de cada um, menos que isso é considerado a insônia, e mais do que isso é um exagero.



Já foi comprovado que o sono ajuda a diminuir os riscos de obesidade, isso porque o organismo ajuda a controlar mais a fome. Durante a noite o corpo vai produzir mais a Leptina que causa a sensação de saciedade, e o seu corpo vai produzir menos hormônios de fome, como é o caso da grelina.



A falta de sono vai prejudicar o metabolismo, aumentando o tecido gordo. Uma noite mal dormida vai causar o estresse, e com isso vai causar o aumento de apetite, para aliviar os sintomas, isso sem contar que a pessoa muitas vezes apresenta o inchaço.



Além desse beneficio, o sono pode trazer muitas melhorias para a nossa saúde, beleza, entre outros assuntos que estão ligados. Claro que tudo também está ligado á outros fatores, como hábitos do dia-a-dia, que também vão influenciar no peso.



 
Remédios para dormir:
 
Em sua maioria, os remédios para dormir são conhecidos como calmantes, tranqüilizantes e relaxantes musculares, os quais são um recurso muito usado por aquelas pessoas que possuem dificuldade na hora de dormir.




Essa dificuldade pode ser causada por uma série de fatores, tais como stress, insônia e ansiedade. Para acabar com esse problema muitas pessoas se auto-medicam, mas devemos lembrar que isso pode ocasionar sérios problemas a nossa saúde.



Uma boa solução nessas horas são os calmantes naturais, que são feitos a base de ervas e tranqüilizam o nosso sistema nervoso, além de relaxar nossos músculos e assim proporcionar uma boa noite de sono sem o uso abusivo de remédios que fazem mal a saúde.



Os calmantes naturais podem ser encontrados com facilidade em farmácias e drogarias, diferentemente dos remédios com função calmante, que só podem ser vendidos caso tenham sido prescritos por um especialista no assunto.



É do conhecimento de todos que qualquer tipo de remédio em excesso faz mal à saúde, em especial os que têm efeito calmante, pois sua composição envolve químicas muito fortes, que prejudicam muito a saúde. Portanto, se você encontrar problemas na hora de descansar e optar por remédios para resolver este problema opte pelos de composição natural.



Nenhum comentário:

Postar um comentário