TRADUTOR :

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Postagens populares

quarta-feira, 27 de julho de 2011

ALGUMAS DAS BELAS CONSTRUÇÕES DE IGREJAS PELO MUNDO


Independente da sua religião é inegável que algumas das  construções mais fascinantes são igrejas. Feitas em diferentes séculos e inspirações arquitetônicas elas são uma prova do quanto algumas pessoas estão dispostas a construir para expressar sua fé. Abaixo estão listadas algumas das mais impressionantes igrejas já feitas. Com certeza existem muitas outras dignas de nota, se tiver alguma indicação legal basta colocar nos comentários...



Hallgrímskirkja
belas igrejas Hallgrímskirkja
Esta igreja luterana é a maior da Islândia. Com seus quase 75 metros de altura é a sexta mais alta construção daquele país. Sua construção teve a duração de 38 anos e ela é usada como ponto de observação.

Basilica Papale di San Pietro in Vaticano
belas igrejas basilica de sao pedro
Localizada no Vaticano, a Basílica de São Pedro é considerada a maior igreja cristã no mundo, cobrindo nada menos que 23 mil metros quadrados e podendo abrigar mais de 60 mil devotos. A construção do atual edifício começou em 1506 e só foi terminada em 1626.

Собор Василия Блаженного (Catedral de São Basílio)
belas igrejas Catedral de São Basílio
Construída entre 1555 e 1561 por ordem de Ivã IV, este é um dos símbolos da Rússia. Localizada na Praça Vermelha, trata-se de uma catedral da Igreja Ortodoxa Russa. Reza a lenda que Ivã mandou cegar o arquiteto responsável pela construção para evitar que construísse uma coisa mais magnífica para outra pessoa. Assim que se recompensa um bom trabalho.

Santuario de Las Lajas
belas igrejas  Las Lajas Cathedral
Localizado ao sul da Colômbia e a apenas 10 km da fronteira com o Equador, esta construção parece ter saído de um desenho da Disney. Composta por três naves, a forma atual da igreja foi construída entre os anos de 1916 e 1949. Além da beleza da arquitetura deste santuário, a natureza que o envolve atraí turistas de todo o mundo.

Hagia Sophia (Basílica de Santa Sofia)
belas igrejas Hagia-Sophia
Construído pelo Império Bizantino entre os anos de 532 e 537, este prédio foi a Catedral de Constantinopla entre da data de sua inauguração até o ano de 1453, quando se tornou uma mesquita. Em 1934 a construção passou a abrigar um museu. Os mosaicos que decoram o interior do prédio atraem turistas e a UNESCO faz obras de reconstrução desde 1993.

Basílica i Temple Expiatori de la Sagrada Família (Templo Expiatório da Sagrada Família)
belas igrejas sagrada-familia
Localizada em Barcelona, esta obra ainda está em construção, tendo sido iniciada em 1882. No ano seguinte o arquiteto Antoni Gaudí assumiu a obra, trabalhando nela durante toda a sua vida. Sofrendo apenas uma interrupção durante a Guerra Civil Espanhola, a conclusão da igreja está prevista para 2026, no centenário da morte de Gaudí. Quando estiver pronto, o templo contará com 18 torres: 12 representando os apóstolos, 4 para os evangelistas, uma para a Virgem Maria e a central, com 170 metros de altura, dedicada a Jesus. A Sagrada Família terá três grandes fachadas: a Fachada da Natividade, a Fachada da Paixão e a Fachada da Glória.

Catedral de Notre-Dame de Paris
belas igrejas catedral de notre dame
Tendo sua construção iniciada em 1163, a catedral levou mais de 200 anos para ficar pronta. Nela podem ser vistos quase duzentos vitrais, alguns deles entre os maiores do mundo. A catedral ficou famosa mundialmente por causa do romance O Corcunda de Notre-Dane, escrito por Vitor Hugo em 1831. Durante a Revolução Francesa muitos elementos do local foram destruídos e parte dos seus tesouros roubados, acabando o espaço em si por servir de armazém para alimentos.

Catedral da Sé
belas igrejas catedral da se
Historicamente a igreja foi construída pela primeira vez em 1589 e passou por várias reformas e demolições até que em 1954 a atual forma da edificação foi inaugurada. Este é um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo e foi completamente reformada utilizando as plantas originais em 2002. Na Catedral da Sé encontra-se o maior órgão de tubos da América Latina.

The Crystal Cathedral (A Catedral de Cristal)
belas igrejas catedral de cristal
Localizada na cidade de Garden Grove, na Califórnia, esta igreja protestante possuí cerca de 10 mil painéis de vidro. Como está localizada em um estado conhecido por seus terremotos, a construção utilizou uma cola a base de silicone fazendo com que a estrutura consiga suportar um tremor de até 8 graus de magnitude.

Igreja e Convento de São Francisco de Assis
belas igrejas igreja de sao francisco
No Centro Histórico de Salvador está aquela que é considerada uma das mais ricas igrejas do mundo. Toda a sua decoração interna (paredes, colunas, teto e capelas) é revestida de intrincados entalhes e ouro, além de painéis em azulejos portugueses. É sem dúvida uma visão única do poder e riqueza da Igreja no século XVIII.

                                          Catedral de Chartres
                           
Chartres é realmente um dos maiores de todos os catedrais francesas góticas. Catedral de Notre-Dame de Chartres está localizado a menos de 100 km (cerca de 50 milhas) ao sul de Paris e é considerado um dos melhores exemplos da "alta Gothic" estilo de arquitetura. Esta imagem é a visão da parte traseira da catedral. Chartres possui o "Véu Santo" (Sancta Camisia) uma peça de vestuário pertencentes à Virgem Maria. Esta é uma relíquia sagrada da fé católica.



         Catedral de Cologne (alemanha)
  Uma das catedrais mais famosas do mundo. É a sede do Arcebispo de Colónia, que atualmente o Cardeal Joachim Meisner. A Catedral de Colónia é a estrutura mais famoso Gothic na Alemanha. Ele foi inscrito como Património Mundial pela UNESCO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário