TRADUTOR :

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Postagens populares

quinta-feira, 23 de junho de 2011

OS 10 PAÍSES COM MAIORES JORNADAS DE TRABALHO E SEUS SALÁRIOS


Se você acha que trabalha muito além da conta, deveria passar uma temporada no México. O estudo Society at Glance 2011, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), listou os países com as maiores cargas horárias trabalhistas. Entre os 10 temos as três principais nações do mundo atual. Coincidência ou clara indicação de que a única forma de se deitar em berço esplêndido é através do trabalho?






Graças a classe empresarial, nosso país vive um boom de empregos. Aqui pela região sul só está desempregado quem quer. E o pior de tudoi é que existe quem queira ficar desempregado. Temos agora uma nova categoria de vagabundos que trabalham 6 meses e depois fazem de tudo para serem despedidos só para receber os 3 meses de seguro sem fazer nada. Isso sem contar aqueles tipos "encostados pelo INAMPS" porque tem "probrema" na coluna, mas que não deixam de jogar o futebol de fim de semana ou balançar a bund@ gorda em um bailão de sexta à noite,. Mas vamos a lista:




1.México. Apesar de que os Mexicanos tenham uma legislação trabalhista muito parecida à nossa, inclusive estabelece que a duração de uma jornada trabalhista deve ser de no máximo oito horas; na realidade o estudo da OCDE assinala que os mexicanos trabalham em média nove horas 54 minutos por dia. E o pior: recebem em torno de 1634 pesos mexicanos ao mês, aproximadamente 219 reais.


2.Japão. Não é novidade para ninguém que outro nome para japonês é trabalho, mas os caras exageram e ocupam o segundo posto da lista. Trabalham nove horas diárias em média, por um salário de 800 ienes por hora, mais ou menos 4.200 reais por mês.3.Portugal. Pois é, se pensa em ir morar na Terrinha de além mar se prepare para trabalhar em torno de oito horas e 48 minutos. No entanto o salário mínimo por lá é quase o dobro do nosso: 485 euros ao mês. Algo em torno de 1.107 reais.4.Canadá. No país da folha do bordo trabalha-se em média oito horas e 37 minutos. O salário mínimo vigente pode alcançar os 16,8 por hora trabalhada perfazendo um salário mensal de mais ou menos 4.500 reais.


5.Estônia. Neste país da Europa Oriental trabalham oito horas e 35 minutos por dia e o salário mínimo é de 278,06 euros por mês, um total de 634 reais por mês.


6.Áustria. Os austríacos trabalham oito horas e 36 minutos em média. O salário mínimo vigente é um dos melhores da Europa: mil euros por mês, isto é 2.282 reais ao mês.


7.China. Na China os trabalhadores tem um turno de oito horas e 29 minutos em média e seu salário mínimo varia bastante de local para local. Em Beijing o salário mínimo mensal mês é de 960 yuans, 220 reais ao mês.


8.Nova Zelândia. Os neozelandeses gozam de uma economia bastante estável. Lá as pessoas trabalham oito horas e 23 minutos em média e seu salário mínimo vigente é de 127 reais por dia, mais de 3.800 reais por mês.


9.Estados Unidos. A maior nação do mundo não para e apesar da crise financeira seus trabalhadores têm um salário de 7,5 dólares por hora ou pouco menos de 2.900 reais por mês, para trabalhar em média oito horas e 21 minutos ao dia.


10.Eslovênia. Os eslovenos trabalham em média oito horas e 20 minutos e o salário mínimo vigente é de 530 euros mensais (1.211 reais).











 



Nenhum comentário:

Postar um comentário