TRADUTOR :

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Postagens populares

sábado, 18 de junho de 2011

JÁ OUVIU FALAR? DESCUBRA 20 LUGARES EXÓTICOS E IMPERDÍVEIS

Você gosta de praia, lago ou montanha? Prefere frio ou calor? Seu espírito aventureiro vibra com um bom deserto ou uma selva virgem? Qualquer que seja a sua preferência, tem um destino adequado na lista que a revista National Geographic preparou com propostas para viajar em 2011. Especialista em destinos belos e exóticos, a publicação faz sugestões que fogem do óbvio, garantindo boas paisagens e experiências diferentes.




                                            Ulaanbaatar, Mongólia
Ulanbaatar é a capital da Mongólia, e é nela que vivem quase todos os habitantes do país que não são nômades (cerca de metade da população, de 3 milhões). Passagem obrigatória para visitar o deserto de Gobi, Ulanbaatar tem museus, palácios imperiais e monastérios budistas, fazendo da cidade um destino único. Passeie pelo Narantuul, enorme mercado a céu aberto, visite o Monastério de Gandan, maior centro budista do país, passando pelos templos de Megid Janrausug e Kalachakra, vendo de perto uma cultura milenar e pouco conhecida pela maioria dos ocidentais.


 
 
 
 
 
                                                  Lagos de Plitvice, Croácia
                               
A Croácia tem mais de 1.700 km de litoral, com magníficas praias e centenas de ilhas cercadas pelas águas azuis do Mar Adriático. Mas é no interior do país, a 135 km da capital Zagreb, que está o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, um dos lugares mais bonitos do planeta. O Parque, com quase 300 km quadrados, tem dezesseis lagos de águas turquesas, colados uns aos outros em alturas diferentes, criando mais de 96 cachoeiras entre os belíssimos lagos, envolvidos por uma flora abundante e paisagens raras e insólitas.


 
 
 
 
 
                                                               Sardenha, Itália

As praias dos mais de 1.800 km do litoral da Sardenha são conhecidas por estar entre as mais bonitas e preservadas da Europa, um destino para férias sonhadas no verão do velho continente. Além de praias e florestas, a Sardenha também tem mais de 7.000 torres nuraghi, vestígios arqueológicos construídos há mais de 3.000 anos e dezenas de vilarejos charmosos em meio a belas paisagens mediterrâneas.


 
 
 
 
 
 
                                                          Tasmânia, Austrália
A Tasmânia é uma ilha que fica a 250 km do sul da Austrália. Famosa pelo seu ‘diabo’, a Tasmânia tem um clima tropical e diferente da árida Austrália continental, parques com florestas e cachoeiras como o Mount Field National Park e diversas trilhas que fazem a alegria dos amantes da natureza.



 
 
 
 
                                                         Fiordes da Noruega
O oeste da Noruega, conhecido como a região dos fiordes, tem uma concentração impressionante de vales, glaciares, montanhas e cachoeiras, como a Mardalsfossen, com 655 metros de altura. Na região, encontram-se quatro sítios que fazem parte do Patrimônio Mundial da Unesco, entre eles, o Geirangerfjord, um dos fiordes mais preservados e belos do mundo.


 
 
 
 
 
                                             Punta del Este e Montevidéu, Uruguai
O Uruguai tem destinos de praia como a badalada Punta del Leste, destinos rurais, com estâncias para viver a vida das pampas e o agito urbano na capital Montevidéu. Uma combinação ideal bem perto do Brasil, num país que atrai cada vez mais turistas daqui.






                                                       Shimla, Índia
                A cidade de Shimla, ao norte da Índia, está encravada a 2.000 metros de altura, nas montanhas do Himalaia. Shimla tem uma forte herança colonial percebida principalmente em sua arquitetura e passeios em templos, igrejas, palácios e casarões espalhados pelas sete colinas que rodeiam a cidade e colaboram para a beleza da paisagem.



 
 
 
 
                                                      
 
                                                            Messênia, Grécia
Conhecida principalmente pelas suas azeitonas, da variedade Kalatama, a região da Messênia, no sul do Peloponeso, tem um litoral tranqüilo, belas praias bem preservadas, colinas e lugares históricos como a Olímpia, onde eram realizados os antigos Jogos Olímpicos, e o Templo de Apolo Epicuro.
 
 
 
 
 
 
                                                           Domínica, Caribe
A ilha caribenha da Domínica tem poucas praias e muitas florestas tropicais, resguardando-a do turismo habitual do Caribe. Com sete vulcões em atividade, esta ilha situada entre a Guadalupe e a Martinica é um sonho para aventureiros em busca de trilhas através de lagos, selva, vales e cânions.


 
 
 
 
 
 
 
                                                                       Namíbia
Com suas paisagens majestosas, a Namíbia é um país do sul da África que representa o melhor da natureza do continente. Namíbia é um santuário da vida selvagem, com reservas naturais como o Etosha National Park, onde podem ser avistados elefantes, girafas, leões e flamingos numa área que se estende por cerca de 22.000 km².



 
 
 
 
                                                                             Laos
O Laos é um dos mais belos países do sudeste asiático, com 70% de seu território coberto por terreno montanhoso e uma natureza impactante, com florestas tropicais e fauna muito variada. O pequeno país tem lugares como a capital Vienciana, com templos e mercados, e a antiga capital Luang Prabang, que se encaixa numa região montanhosa de difícil acesso e tem edifícios coloniais do século 19.


 
 
 
 
 
                                                                 Kodiak, Alasca
O Alasca é uma das regiões mais selvagens e remotas do planeta. No sul do Estado, separado pelo Estreito de Shelikof, o Arquipélago de Kodiak, conhecido como “Ilha Esmeralda”, tem paisagens estonteantes, com lagos e montanhas verdes, abundante vida animal, representada principalmente pelos Ursos de Kodiak que habitam a região.


 
 
 
 
 
                                                             Highlands, Escócia
As terras altas da Escócia, chamadas Highlands, evocam guerreiros viquingues, montanhas espetaculares, lagos misteriosos e paisagens deslumbrantes. Exceto pelos guerreiros, é exatamente isso que você vai encontrar nesta região do norte da Escócia. Surpreenda-se com a gentileza da população, extremamente hospitaleira.


 
 
 
 
 
                                                                     Tunísia

Com mais de 1.000 km de litoral mediterrâneo, ruínas romanas, fortificações e dunas do Saara, a Tunísia oferece exotismo próximo da Europa e uma cultura rica para aventurar-se. Conhecer a história e a gastronomia locais ou apenas para relaxar em suas praias: você precisa de mais motivos para visitar?



 
 
 
 
 
                                                                Palawan, Filipinas
 
A ilha filipina de Palawan é um paraíso terrestre, com águas cristalinas, praias de areia branca, palmeiras e ilhotas. Graças à sua biodiversidade terrestre e marinha incrível, Palawan é ideal para a prática do mergulho em suas águas tranquilas.






                                                              Crimeia, Ucrânia

O litoral ucraniano do Mar Negro, na península da Crimeia, é um local desconhecido para a maioria dos turistas do mundo. Talvez por isso mesmo, seja um bom destino para relaxar, em lugares como Yalta ou Simeiz, na que é chamada de Riviera Russa.






                                                   

                                                        Península de Gaspé, Canadá

A Península de Gaspé, na região canadense do Quebec, também é um lugar do qual você, provavelmente, nunca ouviu falar. Mas esta área de mais de 30.000 km² esculpida pelo vento e pelo mar tem nada menos do que 25 dos picos mais altos do país e seis parques naturais, com atividades como caiaque, trilhas e passeios a cavalo.


 
 
 
 
 
 
                                                        Shikoku, Japão

A menor e menos visitada das quatro ilhas principais do Japão é conhecida pela sua “caminhada da vida”, uma peregrinagem que passa por 88 templos budistas, num circuito de 1.200 km. Claro que você não precisa fazer tudo isso a pé para ver as belezas da ilha, impregnada da cultura local. No local, você pode se alojar nos tradicionais ryokans japoneses.


 
 
 
 
 
 
                                                               Papua Nova Guiné

Situada ao norte da Austrália, a Papua Nova Guiné tem uma natureza fantástica, com barreiras de coral para a prática do mergulho e florestas para realizar trilhas e avistar numerosas espécies de pássaros e outros animais. As águas são das mais transparentes do planeta.


 
 
 
 
 
                                                                 Curdistão, Iraque

À primeira vista, o Iraque pode não parecer um bom destino para o turismo. Mas, por ser um oásis de paz e estabilidade na região, o Curdistão, no nordeste do país, atrai cada vez mais turistas que visitam suas cidades antigas, as ruínas que são testemunho da herança histórica e também suas montanhas nevadas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário