TRADUTOR :

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Postagens populares

sábado, 18 de junho de 2011

BOCAS DEL TORO - CARIBE

Bocas del Toro tem as mais belas ilhas e praias do Caribe


Bocas del Toro é uma das opções mais belas, tranquilas e preservadas que o Caribe pode oferecer. Longe dos resorts lotados, este arquipélago panamenho, perto da fronteira com a Costa Rica, tem nove ilhas principais e cerca de 50 ilhotas com paisagens incríveis, uma beleza autêntica e uma biodiversidade terrestre e marinha única. A riqueza natural desta região faz dela um destino ideal para ecoturistas, aventureiros, amantes de esportes aquáticos como mergulho e surfe (com as melhores ondas do Panamá) e também para os querem apenas aproveitar as belas praias e suas águas tranquilas.


Desde Panamá City, os voos para a Ilha Colón, principal ilha do arquipélago, demoram uma hora e custam cerca de 100 dólares. Também é possível ir de carro pela rodovia Interamericana até a cidade de Gualaca, a 400 km, e mais 90 km até Almirante, de onde saem ferryboats e lanchas para Colón, por menos de menos de 5 dólares. A cidade principal da Ilha Colón também se chama Bocas del Toro e é o lugar para aqueles que além de curtir a natureza querem conhecer um pouco do agito das noites caribenhas. O Aqua Lounge Hostel é uma opção barata para se hospedar e seu bar é um clássico ponto de encontro para turistas e locais.




Nos últimos anos, a oferta hoteleira aumentou consideravelmente. No entanto, a maioria dos hotéis aproveita materiais locais como madeira e folhas de palmeira, respeitando as paisagens e integrando-se à natureza local. O Hotel Bocas del Toro é um dos melhores do arquipélago e tem quartos a partir de 100 dólares. Existem também opções mais baratas e também muito boas, tanto em Bocas como em outras ilhas. O Hotel Doña Mara, na Ilha Carenero, próxima da ilha Colón, tem um excelente atendimento e quartos confortáveis com diárias a partir de 65 dólares para duas pessoas. Na Ilha Carenero, o restaurante Bibi's on the Beach é um dos melhores de Bocas para beber drinques e provar receitas locais e internacionais por um bom preço e ótimo serviço.



A conexão entre as ilhas é feita de lancha, disponível facilmente a partir de 1 dólar para trajetos curtos, ou a bordo de "pangas", que são embarcações de madeira simples e permitem visitar a grande diversidade de ambientes naturais: praias desertas, recifes de coral, mangues, lagos e ilhas com uma exuberante vegetação virgem. A alguns minutos de navegação encontra-se Cayo Cisne, também conhecida como Ilha dos Pássaros, reserva natural com um número incrível de aves. A Baía dos Golfinhos, outro ponto tradicional de Bocas del Toro, tem águas tranquilas cercadas de mangues onde se podem avistar os simpáticos mamíferos marinhos que dão nome ao lugar.




 Bocas del Toro é uma das opções mais belas, tranquilas e preservadas que o Caribe pode oferecer. Longe dos resorts lotados, este arquipélago panamenho, perto da fronteira com a Costa Rica, tem nove ilhas principais e cerca de 50 ilhotas com paisagens incríveis.



 Nos últimos anos, a oferta hoteleira aumentou consideravelmente. Este é o hotel Punta Caracol



                               Bocas del Toro tem as melhores ondas do Panamá e é ideal para surfe



 Na Ilha Carenero, o restaurante Bibi¿s on the Beach é um dos melhores de Bocas para beber drinques e provar receitas locais e internacionais por um bom preço e ótimo serviço



                            O pôr do sol de Bocas del Toro, no meio da natureza, é inesquecível



A conexão entre as ilhas é feita de lancha, disponível facilmente a partir de 1 dólar para trajetos curtos, ou a bordo de ¿pangas¿, que são embarcações de madeira simples e permitem visitar a grande diversidade de ambientes naturais: praias desertas, recifes de coral, mangues, lagos e ilhas com uma exuberante vegetação virgem


Nenhum comentário:

Postar um comentário